Uncategorized

Após Patriota deixar cargo, novo ministro deve chegar hoje ao DF

O novo ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo Machado, chega hoje à Brasília para assumir o cargo de chanceler. Figueiredo tem 58 anos, nasceu no Rio de Janeiro e é formado em direito pela UERJ. Atual embaixador do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU), ele assume o cargo no lugar de Antonio Patriota, que deixou o governo após reunião com a presidente Dilma na noite desta segunda-feira (26). Patriota passará a ser o novo representante do Brasil nas Nações Unidas.

Luiz Alberto Figueiredo ingressou no Itamaraty em 1980 e, no mesmo ano, iniciou atuação nas Nações Unidas como diplomata-assistente. Durante a carreira diplomática, representou o Brasil em várias reuniões internacionais sobre mudança climática.

Figueiredo chefiou as negociações da Rio +20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, realizada em junho do ano passado, no Rio de Janeiro. Sob a chefia de Figueiredo, a conferência produziu um documento assinado por todos os 188 países que participaram do evento.

Comente