Uncategorized

Pela metade

Cunha, quem diria, quer enxugar

Do Lauro Jardim:

Eduardo Cunha apresentou hoje uma PEC para reduzir a quantidade de ministérios do governo. Cunha quer estipular um teto: vinte ministérios. Hoje, são 39 – e sempre há o risco de virarem 40, 41, 42… Em sua proposta, o líder do PMDB justifica:

– Temos o intuito de sinalizar para a sociedade que o gasto público com a máquina administrativa terá limite. O número de vinte ministérios, que reduz em 50% o atual tamanho da administração direta, atende bem as necessidades do estado moderno e alinha o país ao tamanho dos demais estados em igual ou superior grau de desenvolvimento.

Com o poder que possui hoje na Câmara e com o apelo popular da proposta, Cunha só não passa a PEC se não se esforçar.

3 Comentários

  1. Cunha passa logo esta PEC para acabar com estes cabides de cargos em relação aos compromissos políticos, pois é só para isso que serve a maioria e conforme as alianças políticas vai se criando mais e mais ministérios e mais verba da união sendo jogada pelo ralo.

  2. antonio carlos Responder

    A eficiência do Estado não se mede pelo número de ministérios, mas pela competência dos seus ministros e das suas politicas. De quê adiantaria se a companheira presidanta cortar 15 ou 20 ministérios e enfiar lá ministros como os que temos hoje? O que nos falta são ministros competentes aliado a uma Chefe de Governo também competente.

  3. Do Interior.... Responder

    Este bandido travestido de político que preside o congresso só se esqueceu de enxugar o número de deputados e vereadores….Quanta hipocrisia….

Comente