Uncategorized

PIB do Paraná cresce 3,9% e do Brasil, 2,6%


O PIB (Produto Interno Bruto) paranaense cresceu 3,9% no primeiro semestre de 2013, na comparação com igual período do ano passado, aponta o Ipardes. No mesmo intervalo, o PIB nacional teve expansão de 2,6%, conforme dados do IBGE, divulgados nesta sexta-feira, 30.

6 Comentários

  1. adivinha pra onde irão os impostos gerados aqui no estado?

    diminuição da dependência dos estados/municípios já!

  2. PresidANTA PIBÍCULA.
    E ainda atrapalha o Paraná.
    Sem ela, nosso PIB seria ainda melhor.

  3. Da Folha de São Paulo

    A alta do PIB de abril a junho, acima das expectativas do mercado, não será suficiente para concretizar a promessa de retomada da economia, inicialmente prevista pelo governo para acontecer ainda em 2013. A opinião é de economistas ouvidos pela BBC Brasil.

    Eles avaliam que, embora a atividade econômica tenha voltado a acelerar no período, a melhora não se refletirá em um crescimento muito mais forte neste ano, semelhante ao verificado antes da crise.

    Segundo os especialistas, em meio à desaceleração mundial e à diminuição da capacidade de manobra do governo para estimular a economia, a retomada só deverá ocorrer de forma mais expressiva em 2015.

    Nesta sexta-feira, segundo o IBGE, o PIB (Produto Interno Bruto), a soma dos bens e serviços produzidos pelo país, encerrou o 2º trimestre deste ano com alta de 1,5% em relação aos três meses imediatamente anteriores.

    Na comparação com o 2º trimestre de 2012, o aumento foi de 3,3%.

  4. Uai! será que tô “bêlbada”??? Qual deles é o político que se diz Partido dos Trabalhadore???
    Parem o mundo que eu quero descer!!!

  5. Essa comparação é burra. Pois todo o Brasil tem um pib em torno de US$ 2,25 tri. Já o Paraná possui apenas US$ 0.11 tri. Se fosse contar em números, todo o Brasil somou em 2,6% um total de 58 bi à economia, já o Paraná somou em 3,9% um total de 429 mi. É como comparar uma pulga com um elefante e dizer que a pulga cresceu mais. AH! E antes de vir me dizer que eu seja um “cabeça chata” metendo o dedo, sou paranaense de várias gerações natural de Guarapuava, no centro-sul do estado… Obrigado!!

Comente