Uncategorized

Pedro Guerra faz palestras para prefeitos
e vices do Sul

O deputado federal Pedro Guerra (PSC) debateu políticas públicas para a juventude com lideranças de cerca de 100 municípios do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Pedro foi um dos palestrantes do XXVI Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais, região Sul.

Guerra destacou a recente aprovação do Estatuto da Juventude, que assegura direitos e benefícios aos jovens entre 15 e 29 anos, e a necessidade da criação dos Conselhos Municipais da Juventude. “O Conselho é o canal oficial para formular e propor políticas públicas efetivas para os jovens. É o local para o intercâmbio de ideias e sugestões entre organizações municipais, estaduais, nacionais e internacionais”, explicou.

Pedro também defendeu a aplicação dos recursos do pré-sal para a implantação da educação integral em todas as escolas do país. O deputado trabalha para a inclusão da PEC 134 na pauta do Congresso. A proposta estipula que todas as crianças permaneçam nas escolas ao menos sete horas diárias com uma programação que envolva artes, música, esportes, línguas, entre outras atividades. “Teremos uma nova geração de pessoas mais criativas, preparadas e conscientes. Longe das ruas e das mazelas do mundo”.

O deputado citou casos de sucesso como o de Pato Branco, no Sudoeste no Paraná. A cidade alcançou, segundo a ONU e a Unicef, o maior crescimento do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) na história de uma administração. O feito foi entre 96 e 2000 quando foi adotada a educação integral em todas as escolas.

O seminário foi promovido pelo Instituto de Estudos Políticos para incentivar o intercâmbio entre pessoas e instituições e o debate de ideias para o aperfeiçoamento da gestão pública.

4 Comentários

  1. FC

    Não sei pq, mas qdo vejo esse piá, lembro das Losjas do Pedro!
    O que mesmo ele fez pelo Paraná?

  2. Acredito e comungo com esta idéia é preciso preparar as novas gerações e com certeza o caminho é este.A nossa política precisa de uma renovação ( urgente ) conciente, articulada em direção aos bons pricípíos.É muito bom saber que um jovem deputado se preocupa com um tema de alta relevância e tão carente em nossa política.Vamos acreditar e torcer que esta atitude se estenda em todo o pais, já pensou que maravilha.Isto faz acreditar que nem tudo está perdido.

  3. . Nooosssa genti !!!!!

    . Já pensaram no nível da palestra ?????
    . O Pedro debatendo com os pref do ‘sur’ …

Comente