Uncategorized

José Genoino pede aposentadoria por invalidez na Câmara

Da Folha de S.Paulo:

O deputado federal José Genoino entrou nesta quarta-feira (4) com pedido de aposentadoria por invalidez na Câmara dos Deputados. A informação é do seu advogado, Luiz Fernando Pacheco. “O estado de saúde dele recomenda repouso e inspira cuidados”, diz o defensor.

Segundo Pacheco, foi protocolado junto com o pedido na Câmara um laudo médico assinado pelo médico Roberto Kalil, relatando o histórico de saúde do petista.

Questionada sobre os efeitos do pedido, a assessoria jurídica da Câmara irá levantar quais são os resultados imediatos.

O deputado, então presidente do PT no auge do mensalão, foi condenado no escândalo a 6 anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha. O Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu que ele participou de negociações com os partidos beneficiados pelo esquema e com os bancos que emprestaram recursos para o mensalão.

Genoino foi internado em julho após sofrer uma isquemia cerebral –obstrução da circulação sanguínea no cérebro– que foi prontamente revertida. Ele teve alta no dia 20 de agosto.

O STF pode concluir nesta quinta (5) o julgamento do caso ao analisar um dos principais pontos dessa fase do processo: se aceita reavaliar os casos de 12 réus cujas condenações ocorreram com ao menos 4 votos a favor de sua absolvição.

Caso o tribunal defina que esse tipo de recurso não é válido, a Procuradoria-Geral da República afirmou nesta quarta estar pronta para pedir a prisão imediata dos condenados no mensalão, o maior escândalo do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010).

21 Comentários

  1. Hehehe… não vai aproveitar muito o dim dim. Ensina-me, Senhor, a contar os meus dias…

  2. Sabe, estava dando uma olhadinha no cidadão e realmente parece que ele está bastante debilitado, um ar de cansado e doente que da dó. Vocês não ficam com pena dele? Acho que estão certo em pedir a aposentadoria dele. Afinal de contas ele trabalhou tanto, deu duro e agora é merecedor de um bom descanso. Ao contrário de muitos brasileiros, pais de família, que passaram a vida toda a base de salário mínimo, quebrando e carregando pedra todos os dias e, quando vai requerer a aposentadoria, sempre aparece alguém para negá-la. Com certeza o Genoíno vai ter um monte de juízes para lhe conceder o beneficio. Os camaradas e companheiros estão ali do lado. E o Lula vai ficar feliz. Mas um compadre para sugar os cidadãos contribuintes. Coloquem este cabra na cadeia já. De espertalhão como esse o inferno está cheio.

  3. PEDRO DO LITORAL Responder

    Safadão….não quer perder benesse nenhuma……salafrário…..Que esse dinheiro que com certeza vai ganhar,do lombo do povo que sua a camisa trabalhando,ele não vai aproveitar muito.Esse dinduim é do capeta.

  4. Dos dez comentários o1 é a favor do ladrão crápula quem será/???????? êle é bem do mato….uiuiui

  5. VAGABUNDO QUE É VAGABUNDO NÃO DESISTE DA MAMATA NUNCA … SÓ A JUSTIÇA DIVINA VAI CUIDAR DESSA PRAGA …

  6. A A CASAGRANDE Responder

    O LULA SE APOSENTOU PORQUE PERDEU UM DEDO, O GENONINO QUER SE APOSENTAR(E VAI) PORQUE PROBLEMA NO CORAÇÃO JÁ RESOLVIDO E QUE NUNCA IMPEDIU DE TABALHAR, POREM A LEGISLAÇÃO OBRIGA A EMPRESARIOS EMPREGAR DEFICIENTES , SEM BRAÇO, SEM PERNA, PARAPLEGICO, DEFICIENTES MENTAIS .ISTO É O BRASIL UM PAÍS QUE SÓ ENVERGONHA OS HONESTOS.
    “HAVERÁ UM DIA QUE DARA VERGONHA SER HONESTO NESTE PAÍS”(RUI BARBOSA, ALEM DE INTELIGENTE ERA VIDENTE)

  7. JOÃO DO POVÃO Responder

    ENQUANTO ISTO O POVO …………………..
    COBRA COMO LEÃO E VOTA COMO BURRO

  8. Parreiras Rodrigues Responder

    Mil gentes acreditando que vai acontecer cana.
    Que vão tirando os respectivos equinos da precipitação pluviométrica.

  9. Um siples Atestado Médico não dá o direito de se aposentar, o mesmo deverá passar por uma JUNTA MÉDICA de qualidade, pois esse criminoso quer dar mais um golpe nos cofres públicos. Raposa que come galinha, sempre cuidará do galinheiro. E a Câmara Federal (vergonha nacional) é bem capaz de beneficiar esse delinquente.

  10. AO RESPONDER À PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DA JUSTIÇA NO BRASIL, É IMPERIOSO TORNAR PÚBLICO O FATO QUE SE SEGUE; PORQUE DEUS SABE QUE ENQUANTO HOUVER INJUSTIÇA ENTRE OS HOMENS, NÃO HAVERÁ PAZ NA TERRA:
    Saiba todo o Povo Desperto que as principais Autoridades que se assenhorearam do poder da justiça, como titulares do STF e do CNJ; já têm conhecimento e se mantém indiferentes ante a consumação de mais uma injustiça: Depois de ter sido julgado favoravelmente em última Instância, pela 3ª. Região do STF; o Processo no. 88026001-2 de 1988, foi sumariamente sepultado vivo pela 14ª. vara da justiça federal em São Paulo/SP, por falta de IRRESIGNAÇÃO; constituindo-se em prova formal e inconteste de um vergonhoso calote judicial, perpetrado por pura maldade contra um jornaleiro-Pai de família, sacrificando particularmente órfãos e viúva que dependerão da respectiva aposentadoria para sobrevivência; corroborando o injusto e desumano estado de direito que tem imperado nessa babilônia brasileira.
    (GL.4.30) – Contudo, que diz a Escritura? (SL.68.5) – Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada; (PV.21.23) – porque o Senhor defenderá a causa deles e tirará a vida aos que os despojam:(SL.33.14) Do lugar da sua morada, observa todos os moradores da terra: (1CR.16.14) – Ele é o Senhor nosso Deus; (RM.2.6) – que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento: (DT.27.19) – Maldito é aquele que perverter o direito do estrangeiro, do órfão e da viúva: (EC.34.26) – Quem tira a um Homem o pão que ele ganhou com o seu amor, é como o que mata seu o próximo: (HB.10-30) – Ora, nós conhecemos Aquele que disse: A mim pertence a vingança, eu retribuirei; (LS.1.15) – porque a justiça é perpetua e imortal: (JB.15.25) – Isto, porém, é para que se cumpra a palavra escrita na sua lei; (JR.4.27) – pois assim diz o Senhor: (ML.3.5) – Chegar-me-ei a vós outros para juízo; serei testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros. contra os que juram falsamente, e contra os que defraudam o salário do jornaleiro, e oprimem a viúva e o órfão, e torcem o direito do estrangeiro e não me temem, diz o Senhor dos Exércitos: (PV.28.20) –O Homem fiel será acumulado de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não passará sem castigo: (JR.16.21) – Portanto, eis que lhes farei conhecer, desta vez lhes farei conhecer a minha força e o meu poder; e saberão que o meu nome é Senhor Arnaldo Ribeiro; (FL.2.6) – pois ele, subsistindo na forma de Deus, não julgou como usurpação ser igual a Deus; (LS.2.23) – porquanto Deus criou o Homem inexterminável, e o fez à imagem da sua semelhança: (JÓ.16.19) – Agora já sabei que a minha testemunha está no céu; e, nas alturas quem advoga a minha causa.

Comente