Uncategorized

Coronel Simiano assume comando do Corpo de Bombeiros

O coronel Juceli Simiano Junior assumiu hoje o comando o Corpo de Bombeiros do Paraná, substituindo o coronel Luiz Henrique Pombo do Nascimento. A troca de comando decorre de resolução interna da PM, que estabeleceu que todos os oficiais que adquirirem tempo de aposentadoria usufruam das licenças especiais a que têm direito – a cada 10 anos de serviço – antes de solicitar a reserva.

O novo comandante destacou a relevância do cargo e disse que a tarefa é fortalecer as ações da corporação. “O trabalho desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros é de extraordinária importância para a comunidade. Então, é fundamental manter a qualidade e a excelência nos serviços”, disse Simiano. O Corpo de Bombeiros está presente em 49 municípios paranaenses. Diariamente, são atendidas cerca de 400 ocorrências em todo o Estado pela corporação.

O Coronel Pombo, que está prestes a completar 35 anos de carreira, fez um agradecimento a todos pelo apoio que recebeu como comandante do Corpo de Bombeiros. “Tenho certeza que entrego em mãos competentes o comando do Corpo de Bombeiros, certo de que o Simiano saberá conduzir esta centenária corporação”, completou.

8 Comentários

  1. Nosso apoio e respeito ao novo Comandante. Pessoa equilibrada e justa. Saberá conduzir a corporação pois conhece profundamente as demandas institucionais. Que Deus o abençoe, te ilumine e te dê sabedoria.

  2. Raphael Junqueira Responder

    Sucesso, Simiano!
    Agora, essa desculpa de que tem que usufruir as licenças…. Peraí, gente! Que desculpa mais esfarrapada. A licença é um direito, ou seja, eu usufruo se quiser; ninguém pode me obrigar, se eu quiser eu perco e pronto!
    Sejam homens e digam que tiraram o Pombo pq ele brigou pela separação do Corpo de Bombeiros, ok?
    Aliás, saparação que foi prometida pelo governador antes da campanha e não foi cumprida ainda pq os próprios bombeiros não quiseram!
    Parece um samba do crioulo doido, mas é isso mesmo que aconteceu!

  3. O negócio é separar o Bombeiro da PM. Desmilitariza eles, porque apenas compensa militarizar tropas armadas (são perigosas e apenas se controla elas com disciplina e hierarquia). Municipaliza todos eles, porque tem salários de marajás. Onde já se viu pagar mais de R$ 3500,00 para um cara com ensino médio apagar fogo e fazer serviço de enfermeiro. Um enfermeiro com ensino superior não ganha mais de R$ 1,800,00. Posteriormente, para de contratar e trava o quadro deles, porque é mais barato municipalizar o serviço. Isso sim que é choque de gestão, mas o Beto Richa apenas quer proteger esse povo. Então, às custas do dinheiro do povo, não os deixou se separar da PM. Ficaria muito mais fácil desmilitarizar e municipalizar eles.

  4. Que comentário mais imbecil desse “junior kfouri”! Se vc acha que o serviço do bombeiro não vale nada como assim diz porque vc não vai la e faz melhor, a propósito espero que nunca precise de nosso serviço, pois na hora que estiver num incêndio, se afogando nas praias ou acidentado vai ser esse mal profissional que vc diz que vai te atender!
    Quanto a separação ela é muito oportuna para o Corpo de Bombeiros do Paraná crescer e poder atender mais municípios, hoje o Corpo de Bombeiros esta presente em apenas 50 municípios do Estado e toda a população merece ser melhor assistida e ter melhor segurança com a presença de bombeiros profissionais militares!

  5. A PM está presente nos 399 municípios paranaenses e o bombeiro apenas em 50. Fica claro que o Corpo de Bombeiros tem o tamanho que a PM quer, ou será que alguém pensa que bombeiro é prioridade num órgão estritamente policial? É só ver as vagas para o CFO para o ano que vem. Com o cobertor curto só haverão 13 vagas para PM e não para BM, ou seja, daqui a 20 anos o CB terá uma lacuna que não poderá ser preenchida. Aliás todo ano tem CFO/PM, mas bombeiro como não é prioridade tem que se contentar com as sobras do órgão policial. Acorda bombeiro, acorda população, pois quem tem reconhecida sua competência, com mais de 90% de aprovação merece ser devidamente considerado. Desvincular é reconhecer publicamente a competência que o CB tem e uma demonstração de respeito ao povo paranaense.

  6. Valmes Simiano Responder

    Sou aqui do Rio grande do sul, mais precisamente moro na Cidade de Canela.Quereo só observar o comentário do Kfouri,em relação ao ganho dos Bombeiros.
    Respeitamos muito o serviço dos Bombeiros, respeitamos e valorizamos estes Profissionais por demais, e penso que ovalor pago a estes Profissionais ai do Paraná é merecido e bem aplicado, comparado com outros Seridores Públicos que as vezes ganham muito e ai sim fazem pouco ou talvez não fazem nada. Salvar vidas é pouco? e talvez até arriscar a sua própria? Reflita melhor Sr Kfouri.

  7. Eu amo os bombeiros, são verdadeiros anjos da guarda,dão suas vidas para nos salvar. Devem serem bem remunerados. Parabens meus queridos Herois. Obrigado

Comente