Uncategorized

Produção industrial do Paraná cresce 9,8% e a do país, 2%

A produção industrial paranaense cresceu 9,8% – bem acima da média nacional de 2,0% – no comparativo de julho com o mesmo mês do ano passado. Os dados são do IBGE. A maioria das atividades pesquisadas aumentou o volume de produção, com destaque para máquinas, aparelhos e materiais elétricos, veículos automotores, alimentos e madeira. O Paraná apresentou a segunda maior expansão da produção industrial do país, atrás apenas do Pará (3,0%).

Já a produção industrial brasileira voltou a cair em julho, indicando que a economia brasileira iniciou o terceiro trimestre com fraqueza depois do surpreendente desempenho do PIB nos três meses anteriores. A queda de 2% em julho ante o mês anterior praticamente anula a alta mensal de junho de 2,1%, segundo dados divulgados pelo IBGE.

5 Comentários

  1. Mais uma vez o fabio campana vem com essas comparações entre o estado do parana e do pais e chamar o povo de burro.

  2. A diferença de Gestão é gritante. No Paraná é levada a sério com características de profissionalismo. Já a gestão Federal é levada no ôba ôba com características claras de amadorismo.

  3. Na realidade Ale, o Fábio Campana, tá é chamando o povo paranaense de inteligente, e alfabetizado político, pois quem o é, vota em quem sebe administrar, e os demais votam na ptezada e em seus pelegos, para não perderem a “boquinha”, ou melhor a bocarra do empreguismo.

Comente