Uncategorized

Magistrados discutem ‘vacina’ contra efeito Joaquim Barbosa

Do Poder Online, iG:

Começam a ser discutidas entre magistrados algumas medidas para tentar evitar que juízes envolvidos em casos de grande projeção nacional se utilizem desses holofotes para tentar se promover e fazer a transição para a seara política.

A inspiração para a proposta está no presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, que – embora negue qualquer intenção de disputar a eleição – passou a ser citado como uma alternativa para concorrer ao Palácio do Planalto.

Assim, alguns líderes da magistratura começaram a discutir com representantes no Congresso a apresentação de uma proposta de emenda constitucional (PEC) ou mesmo a alteração da Lei Orgância da Magistratura (Loman), de forma a implantar uma espécie de quarentena aos juízes.

Uma das ideias é impedi-los de disputar cargo eletivo na primeira eleição subsequente a sua saída da magistratura.

O argumento pela mudança nas regras é que haveria um risco de a superexposição de juízes afetar diretamente a isenção e imparcialidade de algumas decisões.

8 Comentários

  1. No início de outubro vão parar os ataques ao JB.Ficará claro que não será candidato e os petistas não precisarão mais “desconstruir”sua imagem…

  2. Willian Sanches Responder

    Isso é ridículo, pois se o preço para que se faça justiça para esses ladrões políticos é a super exposição é baratíssismo perto dos danos causados pelos políticos, principalmente essa corja que ai se encontra.

  3. JB merece todo respeito. Levantou a voz contra “colegas advogados”, chicanos, que nitidamente foram indicados para tumultuarem o julgamento. Mesmo de temperamento explosivo, porque não?? Seria o primeiro presidente negro do País e com certeza poria fim a vários preconcetos. Fora que poderiamos voltar a sonhar com o Pais mais justo. Sonhar é de graça.

  4. É o condenado Zé Dirceu e a gangue lulopetista tentando desconstruir Joaquim Barbosa, para tanto o réu percorre o país em busca de holofotes mas só encontra no seu time, ladões, estupradores e vândalos

  5. E assim funciona a cabeça de nossos magistrados, lá colocados em sua grande maioria pelos governos petistas. Pergunto : isso é só incompetência ou tem inveja e corrupção junto?

Comente