Uncategorized

Marina versus cartórios: a convocação da tropa

Do Lauro Jardim:

Cartórios eleitorais do país já devem ter começado a se entulhar com pedidos oficiais de explicação enviados pelo pessoal que anda suando para oficializar a Rede, de Marina Silva.

Desistindo de esconder que alçou o degrau do desespero, a turma continua fazendo do serviço prestado pelos cartórios o inimigo número zero dos sonhos de Marina e, desde a semana passada, lançou mão da nova estratégia.

Integrantes da Executiva Nacional da Rede dispararam e-emails reiterando aos colaboradores que os índices de rejeição das assinaturas recolhidas continuam, segundo eles, bem acima do aceitável e que boa parte dos indeferimentos sequer é acompanhada de justificativa.

Os colaboradores, a partir de agora, devem preparar requerimentos – cujo modelo vai no texto da mensagem – pedindo que os cartórios emitam uma certidão confirmando se o seu “pedido de apoiamento à Rede de Sustentabilidade foi atestado e publicado nos termos da Legislação”.

O autor do texto que convoca a tropa dá a medida exata do que vem por aí, ao justificar a importância do documento:

– Essas informações(…) poderão ser decisivas no embate jurídico que antevemos no TSE ao final desse mês no máximo na primeira semana de outubro.

O embate, sem dúvida, virá.

1 Comentário

  1. Depois que no domingo apareceu a foto do Gabão na gazeta do povo, ex-prefeito de Piraquara, na reunião do partido da Marina Silva aqui no Paraná, já dá para ver que essa tal de rede é um partido igualzinho aos outros…

Comente