Uncategorized

Subsecretário do governo da Bahia atira para impedir invasão do MST

Da Folha de S.Paulo:

O subsecretário de Segurança Pública da Bahia, Ari Pereira, fez disparos de arma de fogo na manhã desta terça-feira (10) para dispersar integrantes do MST que haviam invadido o prédio da secretaria em Salvador.

O protesto cobrava agilidade nas investigações sobre o assassinato, em abril deste ano, de um dirigente do MST na zona rural de Iguaí (sudoeste da Bahia).

Ninguém ficou ferido durante a confusão. Segundo a secretaria, cerca de 500 sem-terra invadiram o prédio “armados com foices, facões, machados, enxadas e paus”.

“Eles já ocupavam o térreo e pretendiam subir às escadas para ter acesso aos outros pavimentos quando foram impedidos por um disparo de advertência. A ação fez os manifestantes recuarem e garantiu a integridade dos servidores que já tinham chegado ao trabalho e das instalações do prédio”, diz trecho da nota divulgada pela pasta do governo Jaques Wagner (PT).

De acordo com a secretaria, a invasão ocorreu sem que os sem-terra tivessem tentado agendar uma audiência com o secretário para tratar do caso.

Ainda segundo o governo baiano, após os manifestantes ultrapassarem as catracas no térreo do prédio, policiais tentaram acalmá-los, mas o grupo insistiu em subir até as salas da secretaria. Neste momento, o subsecretário, que estava no primeiro andar, atirou contra uma porta de vidro para tentar conter a invasão.

Os disparos, segundo a pasta, foram “a medida mais rápida e mais adequada para aquele momento”, uma vez que era horário da troca de guarda e não havia muitos seguranças no local.

A reportagem não obteve contato com o MST na Bahia até a publicação desta reportagem.

11 Comentários

  1. O PT é o parido da hipocrisia!! Povo armado, não entregue suas armas a estes hipócritas narcoesquerdistas!!

  2. Incrível! NENHUM site está divulgando o partido político deste sr. Ari Pereira.
    Será “esquecimento coletivo” ou, de fato, é um político que, mesmo no governo, não está vinculado à nenhum partido político?
    Deem-nos as notícias COMPLETAS, por favor!

  3. A criatura voltando-se contra o criador! E o criador, representado pelo sujeito de gravata amarela, mandando bala! PQP!!! Socorro, mariadorosário!!!!!!

  4. Que belo exemplo desse imbecil! Realmente eh esse tipo de gente que cuida da Segurança! E olhe a posição que o animal estah? Até eu assim Rosa…

  5. NA CORDA BAMBA Responder

    Interessante é o governador Jaques Wagner ter gasto uma verdadei-
    ra fortuna fornecendo suprimentos e principalmente carne seca aos
    membros do MST no passado e hoje seus auxiliares atiram contra
    eles !? Este PT é de uma falsidade sem tamanho…

  6. Parabéns ao Secretário. Essa massa de manobra do PT só respeita “bala”. Que sirva de exemplo aos produtores rurais do Brasil.

  7. VLemainski - Cascavel Responder

    Se fosse bala de borracha, teriam invadido o prédio… Bala de chumbo é respeitada… Quem tem c… tem medo…

  8. -Para esta situação em que a invasão dos membros do MST estava sendo conduzida, não havia outra solução: é na bala mesmo!!! É matar ou morrer!!!!
    –Quem consegue dialogar com bando armado de facão, enxada, foice, machado?????
    -Não há diálogo com bando de ignorantes do MST, eles entendem apenas a linguagem deles….simples assim…

Comente