Uncategorized

47% dos brasileiros selecionados pelo Mais Médicos se apresentaram

Da Folha de S.Paulo:

Até o momento, o governo recebeu a confirmação de que apenas 47% dos médicos formados no Brasil selecionados na primeira etapa do Mais Médicos se apresentaram e começaram a trabalhar.

Segundo balanço preliminar do Ministério da Saúde, 511 profissionais haviam se apresentado para trabalhar até a manhã desta quarta-feira (11), de um total de 1.096 esperados.

Já se sabe que 127 pediam desligamento do programa. Outros 458 não se apresentaram, foram excluídos por irregularidades ou não tiveram sua situação informada pelas cidades ao governo.

Todos estes dados se referem a médicos formados no Brasil. Os profissionais com diplomas estrangeiros ainda estão em processo de avaliação e devem começar a trabalhar em uma semana e meia.

Os médicos formados no Brasil têm até esta quinta-feira (12) para se apresentar nas cidades –quando, então, o governo terá o cenário exato das desistências. Caso não se apresentem, os profissionais serão excluídos do programa.

O balanço aponta que apenas 46% das cidades que receberiam os formados no país serão contempladas neste momento.

2 Comentários

  1. NA CORDA BAMBA Responder

    É o esperado. Os que apresentaram com certeza vão ter vida curta.
    Ninguem consegue praticar uma medicina decente sem as mínimas
    condições locais e ainda ficar com a consciencia tranquila de estar
    fazendo o bem. Para todos que concordam com as situações de miséria praticadas por este governo safado precisa se informar mais
    antes de opinar. Não adianta as opiniões contrárias de tantos brasilei-
    ros crucificando os médicos porque é demagogia barata de quem
    não entende do assunto !!!

  2. Tudo indica que as tais inscrições de mais médicos era mentira, sendo que mais da metade, 53% não apareceram nem para fazer de conta. Eis o “sucesso” do Mais Médico do PT, como sempre o oba,oba é só propaganda

Comente