Uncategorized

Emprego industrial cresce pelo 22.º mês consecutivo no Paraná

A industrialização no Paraná dá marcas consecutivas acima da média nacional. O emprego na indústria parananense cresceu pelo 22.º mês consecutivo. Alta de 0,3% em julho e de 1% nos últimos 12 meses – melhor média do país. Os dados do IBGE avaliou dez estados e mais Nordeste, Norte e Centro-Oeste. Na mesma comparação, média nacional recuou 0,8% – a 22.ª queda seguida no Brasil.

No acumulado de janeiro a julho de 2013, houve avanço de 0,9% na criação de empregos no parque fabril do Paraná. A média nacional registrou retração de 0,8%. Onze dos quatorze locais pesquisados apresentaram queda. A expansão no Paraná foi influenciada por novos postos de trabalho nos setores têxtil, fumo, produtos químicos, alimentos e bebidas e máquinas e equipamentos.

2 Comentários

  1. O povo e o empresariado trabalha de sol a sol, com todas as dificuldades que sabemos, e, de repente aparece uma estatística para dar a falsa impressão de que tudo isso acontece por causa do governante ou do governo de ocasião ….

    Mas quando acontece uma calamidade, como a das chuvas no litoral ou da continuidade do pedágio ninguém se apresenta como responsável – ou foi um petardo da natureza ou uma herança maldita.

    Triste história virtual do país.

  2. Parabéns a FIEP que vem há anos trabalhando para isso. Parabéns ao hoje presidente, Edson Campagnolo!

Comente