Uncategorized

Lei de incentivo ao esporte é conquista, afirma Leprevost

O deputado Ney Leprevost, presidente da Comissão de Esportes, conquistou junto ao governador Beto Richa uma grande vitória para as crianças, os jovens e os atletas do Paraná.

Ele conseguiu esta semana o reencaminhamento da Lei de Incentivo ao Esporte para a Assembléia Legislativa. Com isso, o governo estadual poderá conceder crédito outorgado de ICMS para investimentos em projetos esportivos de cunho social ou competitivo.

A lei, que foi elaborada por Leprevost em conjunto com o deputado André Bueno e os ex-deputados Reni Pereira e César Silvestre Filho, irá garantir a partir de 2014 R$ 25 milhões em patrocínios para atletas em início de carreira que colaborarem com projetos educativos para as crianças.

As empresas privadas poderão destinar de 0,01% a 3% do pagamento de ICMS para projetos credenciados na Secretaria Estadual do Esporte.

“Agradeço ao governador e ao secretário de fazenda por terem aceitado nossa idéia. Trabalhamos quase dois anos com as federações e professores de educação física para concretizar este projeto,” afirmou Leprevost.

Ney, que também foi autor da Lei de Incentivo ao Esporte de Curitiba, entende que “o esporte cria mecanismos para manter as crianças e os jovens dentro da escola, longe das ruas e da violência”.

6 Comentários

  1. Edison Camargo Responder

    Parabéns aos parlamentares responsáveis pela elaboração dessa Lei, em especial ao Deputado Ney Leprevost,onde sempre esteve a frente de projetos SERIOS que beneficiam a todos , quer no ESPORTE, SAÚDE E EDUCACÃO.

  2. DEPUTADO TEMOS SAUDADES DA SUA GESTÃO NO ESPORTE DO PARANA, EPOCA DE OURO NO ESPORTE PARANAENSE, SUA SAIDA SIGNIFICOU O FIM DE TODOS, ISTO MESMO TODOS OS PROGRAMAS SOCIAIS DE FOMENTO AO ESPORTE DE BASE,DOS CENTROS DE EXCELENCIA.CONSEGUIRAM DESTRUIR TUDO QUE FOI CONSTRUIDO NAQUELA EPOCA E QUE TANTOS TALENTOS ESPORTIVOS FORAM REVELADOS , MILHARES DE CRIANÇAS POBRES DEIXARAM DE VIVER NA MARGINALIDADE E PRATICAVAM ESPORTE.TENHO CERTEZA QUE ASSIM COMO EU TODOS REALMENTE ACREDITAM NO ESPORTE COMO INSTRUMENTO DE SOCIALIZAÇÃO E DE CRESCIMENTO SENTEM A MESMA COISA.QUANDO O ESPORTE APARECE A DROGA DESAPARECE, TENHA CERTEZA.

  3. Este só faz o bem. Tem excelentes projetos e leis muito boas para nosso povo. Parabéns, Ney Leprevost .

  4. Rosa M. S. Benvenutti Responder

    Em se tratando de benefício fiscal, a conquista de um é a perda de outro.

    Dinheiro de impostos não nasce em árvore. Se alguém ganha, alguém perde. Pode ser, inclusive, uma escola, um posto de saúde ou a segurança pública que ficarão com menos recursos por conta dessa outorga de créditos.

    Não sou contra o projeto, mas a honestidade intelectual obriga as pessoas corretas a falarem a verdade toda; não apenas meia.

  5. O deputado Ney Leprevost é um dos jovens mais promissores na política do Paraná .
    Seu trabalho incansável em defesa da saúde dos menos favorecidos, seu preparo intelectual, o imenso carisma e a criatividade na elaboração de projetos inteligentes como este , fazem dele uma esperança para os que querem ver pessoas mais competentes administrando este estado.

  6. Parabéns , deputado Ney Leprevost. Minha filha conseguiu ser campeã de natação graças a sua lei municipal de incentivo.

Comente