Uncategorized

“Essa quadrilha tomou de assalto o PDT”, diz Brizola Neto


Seis meses depois de deixar o governo, o ex-ministro Brizola Neto decidiu romper o silêncio e criticou duramente o controle do Ministério do Trabalho pelo grupo do presidente do PDT, o ex-ministro Carlos Lupi. Brizola chama de “quadrilha” o grupo de Lupi. “Essa quadrilha tomou de assalto o PDT, depois o Ministério do Trabalho. Saiu por corrupção e depois voltou”, disse Brizola. As informações são d’O Globo.

Para o ex-ministro, é inacreditável que o mesmo grupo que deixou o governo em meio a denúncias de corrupção tenha retornado a ocupar postos-chaves no ministério. Em duas das mais recentes operações da Polícia Federal, Pronto Emprego e Esopo, quatro integrantes da cúpula do ministério foram presos, e o secretário-executivo Paulo Pinto teve que deixar o cargo.

Quando assumiu o ministério na vaga de Lupi, Brizola afastou vários servidores do alto escalão, entre eles Paulo Pinto e o ex-assessor especial Anderson Brito Pereira, um dos presos na Operação Esopo.”Saí do ministério por estar fazendo a coisa certa”, afirma o ex-ministro.Brizola está tão irritado com as concessões da presidente Dilma Rousseff ao grupo de Lupi.”Não vou me calar. Para mim é muito difícil. O que está acontecendo é muito grave. Querem destruir o PDT”, disse.

8 Comentários

  1. Confiança no Brasil Responder

    Não se espante Brizola Neto, na côrte de Brasilia tudo é permitido. Ali BaBa passaria vergonha.

  2. ESSE “partidéco” NUNCA EXISTIU, AGORA MENOS AINDA A PARTIR DO MOMENTO QUE PASSOU A SER UM APÊNDICE DO pt “Partido do Trambique”.

  3. antonio carlos Responder

    Não entendo o espanto do neto do Brizola, porque corrupção em ministério deste Governo tem sido a tônica. Roubalheira é rotina na vida de todos estes ministérios.

  4. NARIZ DE FOLHA Responder

    E OS MORALISTAS DO PT, COMO FICAM COM MAIS ESTE MICO DE CORRUPÇÃO NAS MÃOS ? VÃO PROTEGER O LUPI E SEUS ASSECLAS, OU VÃO PEDIR PARA ELE CAIR FORA ?

    O PT JÁ MANCHOU AS MÃOS, O PDT JÁ MANCHOU AS MÃOS. ENTÃO OS IGUAIS SE UNEM E SE DEFENDEM NA DESGRAÇA. É SEMPRE ASSIM.

    VÃO DAR DESCULPA DE TODOS OS MODOS. VÃO CULPAR O PSDB DO FHC, O PPS E OUTROS ADVERSÁRIOS.

    E POR FALAR EM FHC, VOCÊS JÁ OUVIRAM FALAR EM PRIVATARIA DO PSDB ? POIS É, AGORA TEM TAMBÉM, PRIVATARIA DO PT”, E PRIVATARIA DO PDT, NO MISTÉRIO QUE NUNCA TRABALHA. POIS LÁ, SÓ PASSAM A MÃO.

  5. Ainda bem que existem pouquíssimos políticos que batem de frente
    com o governo federal. A permanecia do Lupi na presidencia do PDT
    e de toda a quadrilha dentro do mesmo ministério do trabalho provocando mais um rombo bilionário indica mais uma vez que a Dilma é a chefe da gang mesmo. O pior é que nada vai acontecer. Vão continuar avalizando o assalto aos brasileiros enquanto o
    digníssimo povão continuarem elegendo esta quadrilha nas próximas
    eleições.

Comente