Uncategorized

10 000 tuítes para o discurso de Dilma na ONU; 40 000 para o de Obama

Do Lauro Jardim:

O discurso de Dilma Rousseff na ONU produziu cerca de 10 000 tuítes, de acordo com um relatório da Tribatics, uma ferramenta de monitoramento de redes sociais.

O pico de menções foi no fim de sua fala, com 341 tuítes por minuto. Os países que mais tuitaram sobre o seu discurso foram, além do Brasil, EUA, Venezuela, Argentina e México.

Nem tanto quanto o discurso de Barack Obama – 40 000 tuítes – e nem tão pouco quanto o do presidente do Chile, Sebastián Piñera (1 800 tuítes).

6 Comentários

  1. Mas é claro que isso ia acontecer .. pois os Bolivarianos se uniram para aplaudir a comparsa … bem planejado o golpe dos petralhas junto com os ticos da Bolivia Venezuela e demais Argentina … que feio

  2. É um erro achar que as estatísticas tiradas do twitter podem representar a opinião ou interesse da população de um país, ou mesmo população da internet, ou mesmo a opinião dos usuários cadastrados no twitter. A rotatividade dos usuários, os vários e ímpares motivos que atraem pessoas a acessá-lo ou publicar através dele, as limitações de alcance à ferramenta por alguns, o desinteresse por ele que pode partir de uma ou outra parcela da sociedade, excluindo assim lados inteiros de um debate; tudo isso mostra que o que o twitter vomita não representa uma mescla homogênea da opinião ou interesse da sociedade.
    De fato ninguém conseguiu ainda estimar que parcela da sociedade faz uso dele, e nem dará tempo de compreende-la até que essa deixe de usá-lo e uma proxima domine os TT’s.

  3. Inadmissível !!! Devemos declarar guerra imediata aos ianques !!! Parem imediatamente de usar Hotmail , google ,outlook , yahoo, what´s up, viber !!!
    Devemos posicionar nos porta-aviões na costa leste e oeste dos EUA , misseis tupiniquins direcionados para Disney world , nossas tropas no Haiti devem avançar imediatamente para Miami !!!

Comente