Uncategorized

“Agora ele sai”, garantem palacianos sobre Hauly

“Agora é pra valer”, garantem alguns palacianos. Há controvérsias. Depois de anunciar a sua saída mais vezes do que Silvio Caldas anunciou a aposentadoria como cantor, o secretário da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, teria jurado de pés juntos que sai no dia 30, depois de fazer a prestação de contas do 2º quadrimestre do governo na Assembleia Legislativa.

“Faz como o Mano Meneses, Hauly”, é uma das frases mais repetidas nos corredores do Palácio Iguaçu. Ainda não foi revelado o nome do sucessor de Hauly, que terá muito trabalho para por a casa em ordem. Mano Meneses era técnico do Flamengo e pediu demissão após quatro meses de péssimo desempenho. Hauly permaneceu na secretaria por dois anos e nove meses.

19 Comentários

  1. boa gente sr HAULY, NINGUEM FALA DOS BANCOS QUANDO VAI ABRIR ESSA VERGONHA, OS LUCROS DOS BANCO SAO MOSTRUOZOS, ATÉ QUE ESTA CERTO OS FUNCIONARIOS TEM QUE TIRAR MESMO SALÁRIOS BONS PARA ELES,

  2. Eleotério Passos Ribas Responder

    Depois do estrago que realizou nas finanças do Estado sai rindo. É um sem vergonha e oportunista. Graças que vai embora para Cambé de onde não deveria ter saido.

  3. Como é feio e condenável esse joguinho palaciano (se é que existe mesmo) para queimar o Hauly na sua saída da Secretaria da Fazenda. Quem trabalha com ele, quem conhece, sabe muito bem que Hauly é um homem íntegro, capaz, e que mais uma vez prestou um grande serviço ao Paraná. Se as finanças do Estado não vão bem, com certeza a culpa não é dele, pois a sua equipe do Hauly elevou a arrecadação do Estado, mas sozinho nenhum Secretário consegue os gastos do Estado, e nem controlar a queda de arrecadação da União diante de tantas isenções oferecidas.

  4. uma perda para o Estado! Homem admirado e competente!
    Pelo jeito nunca “soltou” um agrado para deixar de ser atacado pelo blog.

  5. Não consigo entender o porquê de tanta polêmica diante da possível saída do Hauly da Secretaria da Fazenda. Como testemunhei diversas vezes, ele é um árduo defensor do Beto Richa e seu Governo, tem feito um excelente trabalho (apesar do momento de dificuldade econômica do País), está saindo por livre espontânea vontade, pois desde abril Aécio Neves e outros líderes do PSDB estão chamando Hauly para voltar à Brasília onde terá grandes desafios como um dos grandes tributaristas do Brasil. Temos mais é que agradecê-lo pelo seu trabalho e desejar boa sorte ao Hauly.

  6. Isso não é pegadinha do Campana, né ?
    Vai e não volte NUNCA mais Hauly…os Servidores do Paraná agradecem

  7. Qualquer pessoa que venha a substituí-lo encontrará um problema gigantesco pela frente.
    Um governo marqueteiro, que não teve resultados em 2 anos e 9 meses, que inchou a máquina do estado com 40 secretarias e milhares de cargos comissionados. Um governo sem projeto, sem planejamento, sem uma obra concreta para mostrar a população!
    O coitado que pegar esse governo “pastel de vento” vai segurar os tubos de oxigênio do menino que bota brilhantina na cabeça até outubro de 2014.
    Tomara a Deus que o povo na próxima eleição troque esse governo publicitário e coloque alguém com maior capacidade administrativa!

    Afff

    Pena que não existe recall para substituir governantes como essezinho aí!

  8. O Astrubal vai ter que por a viola no saco, pois o gov. Beto RICHA vai até 2018. Astrubal o pmdb velho de guerra do comedor de mamona não volta tão cedo. Deixa a viola enfiada no saco enquanto o beto RICHA mostra como se governa. Parabens ao secretário hauly pelo belo trabalho. Sempre tem o bando de invejosos que são do contra, né ASDRUBAL????

  9. Xiru do Pinhão Responder

    Concordo plenamente com o Coxa Branca, José Rosa, House e Asdrúbal.
    O Hauly fez mais pelo Paraná que todo o restolho que está dando graças pela sua saída. Quem dera fosse ele o governador, pois pela competência que sempre demonstrou à frente da Fazenda, com certeza botaria o Estado nos trilhos, ou melhor, não teria tirado dos trilhos, como fez o playboyzinho.
    Agora o Beto vai ameaçar não pagar o 13º, como fazia o Lerner, pra colocar a mão nos adiantamentos que certamente irá pedir à Copel e Petrobrás.
    Depois vai escalonar as férias, também como fez o Lerner.
    E tudo isso vai pras costas quentes do Hauly?
    Porquê no tempo do Requião isso não aconteceu, e agora volta a acontecer?

  10. Hauly, pessoa de primeira qualidade………… não adianta querer crucifica-lo ……………. Um baita de um economista!!!!!!!!!!!!! João Feio

  11. Quem foi tirar das tumbas da camara federal essa múmia chamada Hauly? Um enganador profissional que veio dizendo-se especialista e que afundou o Estado.

  12. Quem foi tirar das tumbas da camara federal essa múmia chamada Hauly? Um enganador profissional que veio dizendo-se especialista e que afundou o Estado.

  13. Ué… o Asdrubal ai em cima errou de governo… Tudo o que ele falou se encaixa direitinho no governo federal petista…

  14. O discurso dele é bão! É até melhor que dos outros! Melhorou! Antes não era muito bão! Tava ruim! Não tava muito bão! Agora parece que piorou!

    A verdade é que a administração tributária do Paraná antes de tomar decisões lá no CONFAZ, tem que pedir autorização pro G7.
    Dizer que a Súmula 69 vai resolver a guerra fiscal, contraria os interesses dos terneiros!

  15. Não saia não, Hauly, você é uma raridade política e fará falta, porque nós confiamos em seu trabalho HONESTO

  16. Renato Glotër Responder

    Desculpem o Asdrubal, não levem a mal. Ele fica assim quando esquece de tomar o remédio.

  17. sedu p. branco jr Responder

    apenas os paspalhos q se afogam na incapacidade de discernir ,podem criticar uma gestão q elevou em 13,8 % a arrecadação tributária em uma economia de base expressiva como a do Paraná , em tempos de ” pibinhos ” dilmantegados , sem elevar qualquer alíquota , ou , criar novos tributos , nem defecar mágicas contábeis . O Pr competitivo , programa q tem pilar na gestão do Hauly , soma hj , mais de 30 bi em investimentos privados , prometendo assim , um futuro de pleno em empregabilidade de qualidade , aliado ,à um expressivo aumento de receita tributária .Barnabé fala demais e trabalha ? de menos .

  18. Elevou a arrecadação tributária? O fato é que essa é uma gestão perdulária!
    De onde tiraram que a economia do Paraná tem uma base expressiva?
    Somos ainda extremamente dependentes da agricultura e da agroindústria. Não implantamos um novo segmento econômico no Paraná do “xóki digestão”.
    É fato!
    Não consegue cumprir nem a LRF e tem gente que culpa o governo federal pela incapacidade do ilustríssimo em colocar o estado nos parâmetros estabelecidos em lei, principalmente no que se refere a gastos com pessoal!

    “sem elevar qualquer alíquota , ou , criar novos tributos , nem defecar mágicas contábeis .”

    Destaquei esse fantástico ponto para analisar:

    O maior perdedor de eleição para prefeito de Londrina, claro com o beneplácito do Odorico Brilhantina Paraguaçu que (des)governa esse estado não reduziu tributos da conta de luz

    Aplicou tarifaço no Detran

    Quer usar dinheiro dos depósitos judiciais

    Só para citar algumas mágicas!

    Tem peão aí que anunciou uma fábrica de caminhões em Campina Grande do Sul e ela foi para SC.
    Desde 2011 estavam anunciado um investimento de uma fábrica de papel e celulose, que só foi confirmado esse ano. E se a diretoria da empresa decidisse por outro estado, como ficaríamos?
    Irresponsável!
    Cadê a Subsea 7 em Pontal?

    Uma coisa é investimento em portfólio e falar que há 5 trilhões em investimentos, afinal de contas papel aceita tudo.
    Outra coisa bem diferente é o investimento efetivo, o que é bem menor!

    De resto é queimar vela com defunto ruim e carpideiras que a partir de 2015 chorarão os carguinhos comissionados perdidos!

Comente