Uncategorized

PF indicia petista por desvio de recursos no Fome Zero

Fernanda Odilla, da Folha

O diretor de política agrícola da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), Sílvio Porto, está entre os alvos da operação Agro-Fantasma da Polícia Federal, que apura desvios de recursos públicos de um dos programas do Fome Zero.

Filiado ao PT do Rio Grande do Sul desde 1995, Porto prestou depoimento à PF em Brasília nesta terça-feira (24). Segundo a polícia, ele foi indiciado por suspeita de participar do esquema.

A operação Agro-Fantasma mobilizou cerca de 200 policiais que cumprem 92 mandados no Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Ainda não há estimativa do rombo que a quadrilha causou aos cofres públicos. Mas, segundo a PF, toda a cúpula da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) do Paraná foi afastada.

Depois de dois anos de investigação, a polícia identificou um grande esquema que desviou recursos de um dos programas do Fome Zero, chamado de PAA (Programa de Aquisição de Alimentos). De acordo com o delegado federal Maurício Todeschini, foi constatada a simulação de produção e entrega de alimentos feitas pela Conab em diferentes cidades.

“A Conab sabia das irregularidades e fazia relatórios falsos para continuar distribuindo dinheiro do programa”, afirmou Todeschini, responsável pela operação que já indiciou 58 pessoas por 11 crimes, entre eles apropriação indébita, falsidade ideológica e estelionato contra a Conab.

As investigações começaram no Paraná, mas a polícia acredita que o esquema pode se repetir em outros Estados. “Não pegamos nem metade”, afirma o delegado. Procurada no início da manhã desta terça para falar das suspeitas da PF, a Conab ainda não se manifestou.

11 Comentários

  1. Não sejamos demasiadamente duros! Tenho certeza que foi por uma boa causa, como soe acontecer com o PT! A causa petista, acima de tudo e de todos, inclusive dos miseráveis!!!!

  2. MENSALEIRO JUNIOR Responder

    MEUS DEUS ! EU FICO IMAGINANDO O QUE SERIA DESSE PAÍS SEM A POLICIA FEDERAL, SE SENDO PRESSIONADA DE TODOS OS LADOS A PF JÁ FAZ ESSE EXCELENTE E MAGNÍFICO TRABALHO, IMAGINE, SE FOSSE NUM PAÍS ONDE OS GOVERNANTES DEIXASSEM A INSTITUIÇÃO TRABALHAR COM TOTAL INDEPENDENCIA.

  3. Embargos Infringentes Responder

    PURA BESTEIRA E PERDA DE TEMPO. Calma eu explico. Gente é o seguinte, nesse país aqueles que tem relações com o Governo Federal nunca irão presos, eles tem carta branca e EMBARGOS INFRINGENTES que os livram sempre. Portanto é pura besteira e perda de tempo a PF ficar realizando estas operações, que o nosso querido judiciário irá dar total descrédito. Ah não vejo a hora de crescer na minha carreira publica e também poder agir igual aos tem influência, lógico depois de poder garantir meu embargos infringentes. O BRASIL É O PARAÍSO PARA QUEM TEM ALGUMA INFLUÊNCIA, E O POVO ADOOOOOORA TOMAR NAQUELE LUGAR. É UMA QUESTÃO CULTURAL SABE.

  4. ZE DAS BOTINAS Responder

    O , OS LADRÕES DO PT ROUBANDO TUDO DE NOVO, ELES PODEM , SABEM QUE DEPOIS OS 7 NOMEADOS DO STF PELO PT, LIBERAM ELES DA CADEIA, ROBA PT , PODE ROBA , NÃO DÁ NADA, POIS DOS 3 TRES PODERES DA REPUBLICA SÓ FICOU UM, O EXCUTIVO, POIS NO CONGRESSO O MENSALÃO COMPROU OS VOTOS E O PODER LEGISLÁTIVO, E COM AS NOMEAÇÕES DO STF DE NOVOS MINISTROS O PT DESMONTOU O PODER DE JULGAMENTO IMPARCIAL DO STF E INSTRUMENTALIZOU A SUPREMA CORTE A SEU FAVOR, ROBA PT , PODE ROBAR NÃO DÁ NADA, NEM ESCREVER ERRADO NÃO DÁ NADA, POISJÁ QUE O PT SÓ TEM ANALFABETO, ELES TRANSFORMARAM O ENSINO DAS ESCOLAS NUMA PIADA GRAMATICAL, PARA PASSAR TODOS OS ESTUDANTES COM NIVEL 6,5 DE NOTA E MELHORAM SUPERFICIAL, MASCARAR O DESEMPENHO DO ENSINO NO BRASIL, ROBA PT, PODE , ROBA, ANALFABETO NÃO SABE LÊ E NÃO SABE JULGAR OS DESMANDOS DOS SEUS PARES NO PODER, E VOTAM NO PT, PELO CABRESTRO DOS BOLSAS TUDOS CRIADOS PARA MANIPULAR A FÉ E A ESPERANÇA DO POVO BRASILEIRO, E VÃO REELEGER O PT ATÉ O BRASIL SE ESVAIR EM CORRUPÇÃO E PATERNALISMO A CUSTA DA CLASSE MÉDIA Q CONSOME TRABALHA E PAGA IMPOSTOS, ROBA PT PODE ROBA , NÃO DÁ NADA.

  5. antonio carlos Responder

    Onde tem PT tem CorruPção. E não sou eu que estou dizendo isto, são os fatos.

  6. Um petista envolvido em desvio de dinheiro público? Qual é a novidade nesta notícia?

  7. Não fiquem tristes com a notícia de roubo no Programa Fome Zero, pois tem muitos petistas com a sacola pesada e cheia de grana. O fome zero é mais uma das maracutaias do PT para desvio de verbas públicas, só um idiota não vê isso. Coitado do povão que recebe uma merreca de 70 mangos e o governo afirma que este valor reduz a desigualdade social concedendo mais dignidade ao cidadão. É o PT buscando uma vaguinha de Governo no Paraná para dar continuidade ao mensalão em terras paranaense. Elejam eles e verão o que vai acontecer.

  8. Esta pra nascer petista honesto, essa cambada se tornaram nos principais defensores da imoralidade, gostam de posicionar seus comparsas em posições estratégicas para assegurar suas prerrogativas. Aprontam porque a quadrilha tem certeza da impunidade.

  9. Não adianta a Polícia Federal trabalhar, o STF, os apadrinhados desonestos do Lula e Dilma, soltam..

Comente