Uncategorized

Plauto Miró comemora redução da criminalidade em Ponta Grossa

O deputado Plauto Miró (DEM), 1º secretário da Assembleia Legislativa, comemora os resultados de um levantamento divulgado pelo Governo do Estado que aponta a redução dos índices de criminalidade em Ponta Grossa. No caso dos homicídios dolosos, a queda foi de 27%, se comparados os períodos de janeiro a julho de 2013 e 2010. Este ano, foram registrados 33 homicídios na cidade, número que em 2010 chegou a 45.

“O aumento da segurança pública é uma reivindicação de todos os paranaenses e os resultados alcançados em Ponta Grossa são motivo de comemoração. Isso é resultado de um amplo trabalho que vai desde investimentos em novas viaturas, reforço policial, realização de ações integradas e a participação do município e da comunidade”, diz Plauto.
De acordo com o levantamento, o número de furtos também diminuiu 17,4% na cidade. De janeiro a julho deste ano foram contabilizadas 2.596 ocorrências. No mesmo período de 2010 o número foi de 3.145. Somente durante os primeiros cinco meses deste ano, o Núcleo da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Ponta Grossa apreendeu aproximadamente 177 quilos de maconha, quase 1 quilo de cocaína e 33 quilos de crack.

Comente