Uncategorized

Mais de 80 milhões de brasileiros acessam a internet; 122 milhões têm celular

O número de brasileiros que acessam a internet subiu 6,8% em 2012, em relação a 2011. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, divulgada hoje (27) pelo IBGE, 83 milhões de pessoas, com 10 anos ou mais, declararam ter acessado a rede mundial de computadores, o que corresponde a 49,2% da população na faixa idade. No ano anterior, foram 77,7 milhões.

O aumento no número de internautas foi verificado em todas as faixas etárias. No grupo de 15 a 17 anos, a proporção chega a 76,7%. Entre os que têm 50 anos ou mais, 20,5% acessam a internet.

O número de pessoas que têm telefone celular também aumentou. Passou de 115,4 milhões para 122,7 milhões, crescimento de 6,3%, considerando o grupo com 10 anos ou mais.

3 Comentários

  1. Sergio Silvestre Reply

    Tem uma pesquisa em que o PIB de todos trabalhadores subiu 8% o ano passado com toda delonga da oposição dizendo que o Pais estava ladeira abaixo.
    O Brasil virou a pagina e o pib dos ricos não está passando mesmo dos 2%,isso prova que o governo hoje reverteu aquela massima de quanto mais dinheiro mais se ganha.Se ganha,mas bem menos daquelas orgias antigas com juros.
    E o Pais vai bem,o povo está contente,a Dilma ganha as eleições e o Brasil segue com a oposição e os ricos aflitos com o PT.
    Não sei qual vai ser o fim da imprensa aflita por verbas,hoje sem.

  2. Isso vai dar um estrago nas próximas eleções ! O Nordeste sozinho não vai mais fazer verão ! Ou foi prevendo o futuro que quiseram impor o “marco regulatório” das comunicações ???

Comente