Uncategorized

Paraná consolida polo automotivo, diz Richa

“O Paraná voltou a ser destino de investimentos internacionais e nacionais. Restabelecemos um ótimo ambiente para negócios e a confiança dos investidores, com segurança jurídica e respeito aos contratos. É o maior ciclo de industrialização da história do Paraná”, disse, agora há pouco, o governador Beto Richa ao inaugurar a fábrica da Paccar em Ponta Grossa. A montadora norte-americana iniciou a produção dos caminhões DAF.

Amanhã, Richa inaugura a fábrica da japonesa Sumitomo em Fazenda Rio Grande. As duas multinacionais, mais a Audi e Volkswagen consolidam o polo automotivo no Estado. Em pouco mais de dois anos, os empreendimentos industriais instalados no Estado somam R$ 25 bilhões. Os investimentos propiciam a criação de 171 mil empregos em todas as regiões do Paraná.

5 Comentários

  1. Sergio Silvestre Responder

    Pensando bem ,se o Beto inaugurar todo dia uma fabrica automotiva,logo não teremos mais carros para cada paranaense,teremos uma fabrica inteira.

  2. Para as montadoras nada é eterno!
    Linha de montagem literalmente pode ser montada e desmontada a qualquer momento.
    Sabiam que a Nissan já foi embora e está faceira lá no Rio?!

  3. Não podemos jamais esquecer que a Renault e o Jaime Lerner abriram este caminho em 1996.

    O Beto está trabalhando muito para trazer a iniciativa privada para cá, já que o governo federal está se lixando pra nós.

  4. Paraná – a nova Detroit !!!

    Obs.: até as eleições, depois … o pedágio baixa ou acaba !!!

  5. Tambem temos uma fabrica de carrocerias de onibus rodoviarios e urbano instalada em Cascavel. Em conjunto com a man ganhamos um lote para fornecer ao governo de SP, 2500 onibus escolar.
    Vamos valorizar o que é o Parana, sempre lembramos das multinacioanais.

    Att
    ANTONINO Jacel Duzanowski

Comente