Uncategorized

Richa paga reajustes
aos professores

O Governo do Paraná pagou na sexta-feira, 4, reajuste de 0,6% aos professores. Os valores são retroativos a maio. Foram pagas ainda as promoções e progressões. Na folha de outubro será incorporado ao salário dos professores o adiantamento de mais 3,94% – referente a última parcela referente à equiparação salarial. Com isso, em dois anos e meio a remuneração da categoria soma ganhos de 50,16%.

“A equiparação é uma das mais antigas reivindicações dos nossos professores e um compromisso do nosso plano de governo que estamos cumprindo integralmente”, disse o governador Beto Richa. A hora-atividade passou de quatro para seis aulas semanais para cargo de 20 horas. “É mais tempo para o professor e mais qualidade nas aulas”, disse Richa

Em pouco mais de dois anos, Richa autorizou a contratação de 17.174 professores e concurso para a nomeação de mais 13.771. No mesmo período, mais de dois mil professores foram liberados para formação profissional em cursos de pós-graduação, mestrado ou doutorado. Além disso, os recursos destinados ao transporte escolar passaram de R$ 28 milhões para R$ 90 milhões e foram entregues 32 mil tablets aos professores.

15 Comentários

  1. Então erraram os valores da minha esposa, pois ela só recebeu o valor referente ao mês de setembro. Não tinha valores retroativos a maio e não veio a promoção. Essa matéria foi devidamente verificada antes de publicar?

  2. E agora PeTezada , vão inventar o que?
    E está no banco…………………………………………ueba

  3. E o Governo do incomPeTentes nao tem vergonha mesmo de mentir,propaganda de hoje e bem a cara deles MENSSALEIROS,TERRORISTAS,SEQUESTRADORES,sem moral menhuma para falar de Governo nenhum acham que nos cidadaos do Parana somos marionetes como o povo do Nordeste…

  4. esse governo e o maior 171 ele pagou mais nenhum professor recebeu aonde ele colocou o dindim dos docentes ela sempre paga os aumentos mais nenhum funcionario recebe é uma comédia esse governo e os tablets são do governo federal

  5. Está tirando dinheiro dos policiais, não paga promoção já a quase um ano, não paga progressão, não pagou as aulas, com certeza está mentindo como Juarez. Vergonha de Governo se alguém duvida do que estou falando basta perguntar para qualquer policial acabou com a carreira na PM, pior governo dos últimos 30 anos.

  6. Quero saber onde está a mentira, Juarez.
    Com dados que sejam possíveis a comprovação, ok?

  7. Fábio o Governador Beto Richa cumpre mais uma parte de seu projeto de governo para o Paraná, resgatando uma parcela dos reajustes salariais da mais importante categoria de servidores do Estado,e como a prioridade da administração é melhorar a educação, certamente em breve novos aumentos reais e possíveis, serão autorizados aos professores, pois eles precisam mesmo ser valorizados, pois já foram muito penalizados ao longo dos governos anteriores.

  8. FUCIONÁRIO PUBLICO DA SILVA Responder

    E NEGA A PROGRESSÃO AOS FUNCIONÁRIOS DO QUADRO GERAL. HAJA AÇÕESM NA JUSTIÇA.

  9. mas a progressão de 01 letra na tabela salarial que deveria ser incorporada no mês de agosto para os demais funcionários do poder definitivo nem foi comentada, apesar de estar na lei 13.666/2002

Comente