Uncategorized

Beto Richa lidera. Requião ameaça Gleisi

Pois, pois, nova pesquisa mostra que Beto Richa está na frente e com folga. Só não ganha no primeiro turno se Requião for candidato.

Pela Paraná Pesquisas, Beto Richa tem 43,8% das intenções de voto, contra 23,2% de Gleisi Hoffmann e 20,7% de Requião, que voltou a crescer e ameaça a candidata do PT.

Este cenário coloca um dilema para o PT. Sem Requião, Gleisi perde no primeiro turno. Com Requião, a eleição vai para o segundo turno, mas aí ela corre o risco de perder para o próprio Requião.

Na espontânea, Beto Richa tem 13,2% das intenções de voto. Surpresa, Requião fica em segundo com 3,7%, na frente de Gleisi que tem 3,6% das intenções de votos.

Nesse cenário, Álvaro Dias (PSDB) e Osmar Dias (PDT) aparecem com 0,7%; Edson Campagnolo (sem partido) e Ratinho Júnior (PSC) com 0,2%.

A Paraná Pesquisas entrevistou 2.512 eleitores maiores de 16 anos em 90 municípios do estado do Paraná. A margem de erro estimada nesse levantamento é de 2%.

15 Comentários

  1. O Ducci tbm liderava as pesquisas para prefeito e nem segundo turno foi, como diz o velho ditado não conte com o ovo no c….. da galinha.

  2. alexandre mattos Responder

    É bom lembrar que se trata de uma pesquisa que aponta o momento atual (um ano antes do pleito). Verbos no presente como “perde” ou “fica”, deveriam ser escritos no futuro do pretérito, ou seja, “perderia” ou “ficaria”. é mais justo e coerente, não é mesmo?

  3. O Requiao está ameaçando o Beto…43% para um Governador nesta altura do campeonato?

  4. Nada fez pelo Paraná como senador, esperar o quê do Requião como governador ? Famiglia no poder quebrando as finanças do Estado.

  5. nem minha mãe com 80 anos acredita nisso. Piada. Richa tá lá no fundo, nada fez. (não tem marca e se acha .) Gleise cresce, Requião, já o sustentamos como ex gov 26mil é troco né, quando o país vive na miséria (é isso mesmo e continuamos, o senado paga plano de saúde até por senador que fica poucos dias, etc..) Perdeu Curitiba e perderá sempre. Acabou-sseeee.
    Virá novidade. Sairão estas coisas rs rs rs

  6. “Verde oliva” faz jus ao seu “codi-nome” (verde) por não conhecer o paraná e (oliva) de azeite algo oleoso(seboso).
    Nobres amigos, o beto Richa além de trair seus companheiros que o colocaram, não fez nada ao Paraná, as estradas continuaram as mesma que Requião fez e nos deixou..!
    falar que beto richa foi bom ao Estado é mesmo que falar que a raposa que cuida do galinheiro é confiavel?! Não fez nos 4 anos e não vai fazer no proximos 4 anos, Requião é loko,desequilibrado e a escolinha de governo bem que no final faz falta!!! Não é o melhor o Requião como governador novamente, mas é melhor do que o Beto e a Gleisi juntos se a Gleisi vencer(algo dificil) o que vai fazer vai vender o resto que o beto deixou e se o beto continuar governador ira vender o restante o Requião acredito que não….Mas vamos imaginar que 4º via seja algo novo e que tenha um passado limpo e com otimos projetos é disso que o Paraná precisa,excução de projetos,infra-estrutura, mão de obra e acima de tudo um governador que não acabe com a Soberania de nosso estado pois o do nosso País a Dilma e a Gleisi estão conseguindo..!

  7. Sergio Silvestre Responder

    Lembrem se,tem 71% que não sabem nem que vai ter eleição.
    E se olhar as pesquisas por camada social,é nessas camadas que o Requião tem mais votos.
    Caldo de galinha turma.

  8. Prezado Fabio Viana
    Em momento algum citei o atual governador e a senadora como boas opções, até porque concordo com a sua análise sobre eles. Sobre as estradas, boa parte são dos tempos do governo de Álvaro Dias, principalmente as construídas no interior. Não sou votante em nenhum dos três mencionados, porque como você, tenho fé numa 4ª via, talvez mais comprometida com as dimensões e a importância do nosso Estado no cenário nacional.
    Em tempo, Requião já teve suas diversas oportunidades de nos tirar do ostracismo. Que venha o próximo !.

  9. O melhor governador que o Estado ja teve, Beto Richa, fez o que Requiao em 12 anos jamais faria.

  10. Eu sou petista de coração. Odeio o PSDB, não sou tão apaixonado pelo PMDB, mas sei, Requião é o governador que manda fazer e refazer quando não está bem feito. Os paranaenses são froxos, querem quem está lá, quem manda lá. Gleisi, só vai ao segundo turno com ajuda da presidente Dilma, afinal, Gleisi se candidatou à prefeita de Curitiba em 2008 e levou uma surra do Beto Richa… nem com a ajuda do Lula teve chance para ela. Os paranaenses acham que o Beto Richa faz, continuou fazendo, vai fazer mais, começou a fazer, mas, não é o que acontece com rodovias estaduais como a PR-090- ESTRADA DO CERNE, e com a RODOVIA DA UVA. Beto Richa é froxo, não aguenta um tijolo, é fraco, só tem nome por que seu pai tinha nome… Se ele fosse de outro partido, eu poderia gostar dele, mas ele é do PSDB, e PSDB na minha família não recebe voto. Beto Richa só serve para subir em palanque, e anunciar que vai fazer e melhorar, só conta história. Requião eu sei, subiu no palanque para dizer que vai fazer, não há oposição que aguente, cai na hora, se disser que fará, ele começa tudo e faz! Gleisi, não passa de uma incompetente. Não ajuda nada o povo do Paraná, não faz nada que realmente, me deixa com a boca aberta… Não podemos afirmar nada com pesquisas, afinal, não será o povo das ruas que vão escolher, serão: professores, médicos e policiais, pois, quem protestou foram eles, quem ouviu mentiras e promessas que os salários durante esta gestão iriam aumentar foram eles, então quem vai escolher com fé, garra e comprometimento são eles.

  11. Caro Sr Davi Keniel,gostaria de dezer a Vossa Senhoria q.existe um partido neste país q. desde que assumiu o governo só fez roubalheira,cito como exemplos alguns de seus mais ilustre participantes como: José Dirceu,Genuíno.Delúbio Soares,João Paulo Cunha,André Vargas e outros. Nunca na história deste país houve tantas raobalheiras do dinheiro do contribuinte como neste 12 anos de governo do PT. Cego é a pessoa que tem vista boa e faz questão de não enxergar ou não acompanha a realidade brasileira,e só pensa em futebol e samba com cachaça. Tenho dito.

  12. Caro Sr Davi Keniel,gostaria de dizer a Vossa Senhoria q.existe um partido neste país q. desde que assumiu o governo só fez roubalheira,cito como exemplos alguns de seus mais ilustre participantes como: José Dirceu,Genuíno.Delúbio Soares,João Paulo Cunha,André Vargas e outros. Nunca na história deste país houve tantas roubalheiras do dinheiro do contribuinte como neste 12 anos de governo do PT. Cego é a pessoa que tem vista boa e faz questão de não enxergar ou não acompanha a realidade brasileira,e só pensa em futebol e samba com cachaça. Tenho dito.

Comente