Uncategorized

Greve gera acúmulo de um milhão de correspondências no Paraná

Do G1 PR:

Nesta quinta-feira (10), primeiro dia de trabalho após o fim da greve, existem um milhão de objetos postais atrasados nas unidades dos Correios no Paraná. Apesar do volume expressivo, a previsão é de que 80% das sedes normalizem as entregas até sexta-feira (11). Nas restantes, o saldo deve ser zerado em sete dias.

A greve dos Correios durou 22 dias, em todo o país. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sintcom-PR), a decisão de suspender a paralisação foi tomada durante várias assembleias realizadas no estado na quarta-feira (9), logo após uma determinação da Seção Especializada em Dissídios Coletivos do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O Tribunal decidiu que a greve não foi abusiva, mas determinou que os empregados compensem os dias parados com duas horas extras diárias em até seis meses. Ainda de acordo com o Sintcom-PR, 65% dos servidores aderiram à greve no estado.

No Paraná, o fluxo diário de objetos postais é de 1,5 milhão. Segundo os Correios, o percentual de objetos que não são entregues por dia – por erro de endereço ou destinatário não encontrado, por exemplo – é pequeno. Desta forma, o volume de um milhão é considerado grande.

A decisão do TST
Segundo o TST, ficou definido que os trabalhadores receberão reajuste de 8% conforme acordo firmado com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). O aumento será retroativo a agosto. Além disso, os funcionários também receberão aumento de 6,27% para benefícios em geral como vale refeição e cesta básica. Os funcionários pediam reajuste salarial de 15%.
O TST também determinou que o plano de saúde dos trabalhadores se mantenha como é atualmente. Os empregados alegavam que a empresa.

1 Comentário

  1. Só em nosso país e na gestão petista um dos serviços públicos mais prestigiados pela população foi conduzido a essa “pelegagem” detrimentosa ao interesse público.

    Aliás, o primeiro indício do mensalão apareceu de uma entrega não de correspondência mas de propina por gestor de ocasião da entidade …

    O que ainda não foi conspurcado pelo petismo imperante?

Comente