Uncategorized

Lula critica imprensa por dar destaque a fraudes em programas como o Bolsa Família

De O Globo:

BRASÍLIA – Ao participar do encerramento da 3ª Conferência Global de Combate ao Trabalho Infantil, o ex-presidente Lula criticou, nesta quinta-feira, a imprensa por dar destaque a fraudes no Bolsa Família, mas disse que está acostumado a tomar “bordoada” e tem “casco de tartaruga”. Em seu discurso, Lula saudou o ministro Manoel Dias (Trabalho), que acaba de enfrentar um escândalo de corrupção em sua pasta, como “companheiro de longa data”.

– Você (Tereza Campello) foi criticada agora porque clonaram 80 carnês do Bolsa Família. Em vez de a manchete do jornal ser uma crítica aos clonadores, era uma crítica dizendo que tinha fraude no Bolsa Família. Se tivessem roubado um banco, dizia: “assaltante rouba banco”. Como foi assaltante roubando o Bolsa Família, é o Bolsa Família que tem problema. Nós estamos acostumados a tomar bordoada e eles sabem que temos casco de tartaruga, somos teimosos e estamos no caminho certo – disse Lula.

Lula também criticou a imprensa por supostamente não dar atenção ao tema da conferência, o combate ao trabalho infantil, e se ater a temas “banais e secundários”, muitas vezes de forma “sensacionalista”:
– Quero confessar que eu tinha a impressão de que esse evento estava proibido para a imprensa porque um assunto dessa magnitude, com os resultados extraordinários conquistados por muitos países do mundo e pelo Brasil, mereceu menos atenção do que qualquer outro assunto banal do noticiário brasileiro. É uma pena que muitas vezes as coisas sérias não são tratadas com seriedade, é uma pena que as coisas banais, as coisas secundárias, sejam tratadas de forma quase sensacionalista.

Para uma plateia composta também por estrangeiros, o ex-presidente disse que, no Brasil, há preconceito em relação a políticas de transferência de renda:

– O que dá para os ricos é investimento, e para os pobres é gasto, a ponto de dizerem na minha cara que nós estávamos criando um exército de vagabundos.

O ex-presidente não quis dar entrevista:
– Minha filha, publica o que eu já falei (no discurso).

11 Comentários

  1. Nos dez nefastos anos do governo desse cancer para todos.. foi onde os nºs do trabalho Infantil mais prosperou.

  2. Meu pai dizia tem que ensinar a pescar; nunca dar o peixe; imagine dar dinheiro; isso é deixar o povo submisso. É comprar a dignidade. Eta ptzada.

  3. O PT por si já é uma das maiores fraudes, envolto num lamaçal de corrupção. A população imatura e analfabeta, é que lhes garante mesmo com a falta da ética e da moral, ocupar o poder, espaço onde sem a menor cerimônia praticam seus crimes a luz do dia. Para acomodar seus interesses, trouxeram grande desequilíbrio econômico. Esses vermes, são verdadeiras traças e cupins corroendo os bens do povo.

  4. O ex se faz de bom menino e se acha no direito de criticar o trabalho da imprensa mas evidentemente estas fraudes já fazem parte do seu governo, cada dia o povo brasileiro através da mídia fica sabendo de mais um escândalo envolvendo a massa podre do PT e aliados, não é só casco de tartaruga que os petistas tem, tem falta de caráter, bom senso e visão por que só enxergam o que bem querem, falta de audição e sofrem constantemente do mau de auzeimer uma vez que não lembram de nada a sua volta, é ladrão acobertando ladrão.

  5. Num governo aonde existem sérios indícios de improbidade administrativa na maioria dos Ministérios. O Lula tem que espernear, pois foi embaixo ou acima do seu nariz, dentro do Palácio Alvorada, que o Mensalão foi gerado – como fruto da anti-ética política – sendo considerado o maior escândalo de corrupção jamais vista na hisrória deste País. E o Ali Babá não sabia de nada. Pode enganar aos incautos, anafalbetos e semi-analfabetos, mas nunca alguém que seja alfabetizado. Proibir a imprensa de participar desse encontro demonstra, claramente, que o ex-Presidente quer cercear o direito de de informação. Quer amordaçar a imprensa tolhendo sua liberdade. Esquece o dito cujo de que graças a Rede Globo, seus artistas. e outros meios de comunicação que o fizeram Presidente da República.

  6. Maldade com este gênio do desenvolvimento! Deu tão certo o Bolsa Família, que o Lulinha, filho do Homem, depois do Bolsa Família, tornou-se um dos maiores empresários do país, com negócios altamente rentáveis.
    Estão vendo É só investir certo: uns Bolsa Família para cá, uns contatos para lá, aprender algumas malandragens e……virei empresário de um negócio muito lucrativo: ser filho do Lula; ser da elite do PT; ser cara de pau; não ter caráter; e por aí vai.
    Gurizada burra esta que faz parte do Bolsa e não aprende o restante da fórmula.

  7. Sergio Silvestre Responder

    Então,parece que só o PT é corrupto,quando até as pesquisas mostram que o partido proporcionalmente mais corrupto é o PP,seguido pelo PSDB,e ai por diante.
    Dizer que tem virgens nesse campo de flores,e coisa para esquentar os chifres até feder.
    Ai cabe os colegas de plantão,uns que torcem pelo atlético,outros coxas,se digladiar nos comentarios chatos e repetitivos dos blogs.
    Tem inclusive uma ANTA,que tem o nome de R ocim..ar que até o Campana deve estar enjoado de tanto postar besteiras repetitivas aqui
    Diz sempre a mesma coisa,sempre os mesmos palavrões.Que falta de criatividade.

  8. Tudo que esse molusco cuspiu para cima sobre o governo militar está caindo agora na cara dele. Só tem um detalhe: a roubalheira é exclusividade dele. Marca Registrada. Verbete de dicionário, Lula, a partir da sua nefasta administração, também será, além de um molusco, sinônimo de ladrão, chefe de gang, corrupto, ignorante.

  9. PEDROCA DO SUDOESTE Responder

    O molusco continua dando pitacos. Como sempre se fazendo de vítima. Mais uma vez ELE não sabe de nada,não viu nada. Tua hora vai chegar. Não vai demorar.

  10. A arrogância cega. Alguém avisa ao Lularápio que o problema não está nos programas sociais, mas no modo como são “administrados” e “executados”. Se “havia” como gostam de dizer, fome e miséria(que segundo o PT hoje está erradicada (pasmem!) com certeza, tal estado anterior foi causado por desmandos políticos, desgovernos, descomprometimento com o interesse público e em especial por políticos quadrilheiros igual a ele e sua renca. Este sujeito faria um enorme favor à nação ficando de boca fechada.

Comente