Uncategorized

Câmara aprova abertura de crédito adicional de R$ 7,7 mi para obras da Copa

Da CMC, via Banda B:

A mensagem do prefeito que solicita a abertura de crédito adicional especial, no valor de R$ 7,7 milhões, foi acatada em primeiro turno na sessão desta segunda-feira (14) da Câmara Municipal de Curitiba. A proposta de lei trata de obras de infraestrutura turística para a Copa do Mundo de 2014, por meio de convênios junto ao Ministério do Turismo.

“O recurso diz respeito à revitalização e à acessibilidade de diversos espaços da cidade”, destacou a presidente da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, Professora Josete (PT). O crédito prevê obras de acessibilidade na região central, com ênfase à Praça da Espanha, a construção de uma central de atendimento ao turista no Jardim Botânico e a reforma e construção de banheiros públicos.

O líder do prefeito, Pedro Paulo (PT), destacou que os convênios foram firmados em 2012 e que os aportes federais exigirão contrapartida de 8% do valor liberado. “O Brasil assumiu compromissos para garantir a acessibilidade e a sinalização”, disse. “Logo teremos mais novidades em investimentos na área turística”, completou o vereador, quanto a convênios sob análise do Ministério do Turismo.

Para a líder da oposição, Noemia Rocha (PMDB), a mensagem deveria trazer a especificação dos convênios referentes ao crédito em pauta. O segundo-secretário, Serginho do Posto (PSDB), também declarou apoio à proposta da lei, mas lamentou a suspensão, pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), de projetos para a Praça Carlos Gomes e Terminal do Guadalupe.

O presidente da Casa, Paulo Salamuni (PV), e o vereador Valdemir Soares (PRB) também se manifestaram sobre a matéria.

2 Comentários

  1. Essa Josete é tantan… vivia gritando que as obras estavam superfaturadas pelo Ducci, agora vem pedir mais 7,7 milhões de credito? Josete, foi só virar situação, que pulou de puleiro? Cadê aquela defensora do dinheiro da população… Só tenho uma descrição para isso: VERGONHA JOSETE e Vereadores que autorizem isso.

  2. Mas para quem falava tanto dos superfaturamentos das obras e a tal copa na campanha estão muito animadinhos para conseguir o dinheiro!! Agora as obras são subfaturadas?? Uia, mas nhaca!!

Comente