Uncategorized

Richa empossa defensora pública e nomeia novos defensores estaduais

Nesta terça-feira, 15, o governador Beto Richa dá posse à defensora pública-geral do Estado, Josiane Fruet Bettini Lupion. A posse de Josiane será às 14h30 no Palácio Iguaçu. No mesmo ato, Richa vai nomear novos defensores públicos estaduais.

7 Comentários

  1. Com um atraso de sessenta e cinco anos em relação ao RJ e com um número pífio de defensores. O Paraná é uma vergonha nacional em muitos casos.

  2. Luiz Gonzaga Ferreira Responder

    Fico muito contente ao vê-la dirigindo o órgão pelo qual, juntos, batalhamos! Parabéns!

  3. Bacharel em Direito Responder

    Último Estado do Brasil a organizar efetivamente a Defensoria Pública, o que comemorar?

  4. Com a devida ´vênia, respeito muito seu trabalho jornalístico, porém o Sr. esqueceu de alguns detalhes envolvendo a DPE Pr. A Defensora Geral – Josiane Lupion – já foi nomeada a dois anos. As novas nomeações foram ordenadas em Jun pelo STF, sob pena de multa diária. Apesar de criada a 2 anos, a DPE não foi implementada/instaurada. Ademais, a nomeação é de competência da Senhora Defensora Geral. Desculpe o comentário, mas estou entre os aprovados e me enoja a publicidade que o Sr Governador faz. Se tiver que ingressar com alguma ação civil pública face o Estado, tal como no caso de falta de defensores – já que serão nomeados poucos e o Estado precisa cerca de 300 – nao hesitarei,

  5. Espero que façam jus ao salário, ao contrário de uns outros certos poderezinhos deslumbrados e parasitas.

Comente