Uncategorized

Funcionários de gráfica são presos suspeitos de falsificar selos no PR

Do G1 PR:

Dois homens foram presos na segunda-feira (15), em Curitiba, suspeitos de participar de um esquema de falsificação de selos. Segundo a Polícia Federal (PF), os homens eram funcionários de uma gráfica e os falsos selos distribuídos nas correspondências do Paraná eram fabricados em São Paulo.

Um dos rapazes foi detido em flagrante quando entregava várias correspondências nos Correios. Entre os serviços prestados pela empresa estava a impressão de boletos bancários.

De acordo com o delegado Carlos Roberto Bacila, a empresa era parcialmente legalizada. “Os suspeitos trabalhavam com contratos com empresas públicas, programas comunitários da União e empresas privadas de alto renome que, por eles terem uma economia de aproximadamente R$ 3 milhões mensais em selos, gerava uma concorrência desleal com outras empresas”, explica.
O proprietário da gráfica também está sendo investigado pela polícia. O golpe significa um prejuízo de R$ 40 milhões por ano ao governo federal.

1 Comentário

  1. Dr Carlos Roberto Bacila, de delegado da Polícia Civil do Paraná foi para Delegado de Polícia Federal, muito injustiçado no Governo Requião pelo Secretário de Segurança na época, por falar a verdade (queriam um cordeirinho, sem opinião), brilhante delegado e excelente professor, sua técnica em dar aula, me motivou muito no curso de Direito, pois ensinava para a vida e a ter gosto pela carreira e não simplesmente para passar no exame, sem falar de ótimos trabalhos publicados, em especial, para mim, o livro Estigmas: Um Estudo sobre os Preconceitos, onde mostrou uma realidade que eu não conhecia. Uma grande perda da Polícia Civil do Paraná e grande conquista da Federal. Parabéns.
    Não gosto de puxar o saco, jamais, mas esse é o CARA.

Comente