Uncategorized

Ministro do STF impede corte de ponto de professores no Rio

Da Folha de S.Paulo:

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux atendeu a um pedido do Sepe-RJ (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro) e concedeu liminar impedindo o corte de ponto dos professores grevistas no Estado.

A decisão vale até o próximo dia 22, quando o ministro determinou a realização de uma audiência de conciliação entre grevistas, o governador Sérgio Cabral (PMDB) e o prefeito Eduardo Paes (PMDB) –ou seus representantes, em seu gabinete, em Brasília.

“Considerando que, sob uma ótica moderna do processo judicial, a fase conciliatória é uma etapa de notória importância, e diante da possibilidade de se inaugurar um processo de mediação neste feito capaz de ensejar um desfecho conciliatório célere e deveras proveitoso para o interesse público e, também, nacional, designo a realização de audiência de conciliação, e inaugural de um possível processo de mediação”, diz trecho da decisão.

Professores das redes estadual e municipal do Rio estão em greve desde agosto. Nesta terça, docentes realizaram um protesto no centro da cidade. O ato foi pacífico, mas, após a dispersão, houve confusão envolvendo mascarados, o tumulto se espalhou, houve confrontos e atos de vandalismo.

1 Comentário

  1. Essa greve já deu. Voltem para as salas de aula, professores, já que a educação está em primeiro lugar…

Comente