Uncategorized

PSDB acusa Dilma de ‘propaganda mentirosa’

O PSDB acusa a presidente Dilma de mentir em propaganda de obras públicas em jornais e emissoras de rádio e TV em Minas Gerais e vai denunciá-la por improbidade administrativa. O deputado Marcus Pestana, presidente dos tucanos em Minas, diz que as propagandas têm “objetivo claramente político-eleitoral”.

Pestana diz que as peças publicitárias mentem ao dizer que obras do PAC de mobilidade em Belo Horizonte são investimento do governo federal. “Empréstimo não é investimento”, diz o tucano. O parlamentar ressaltou que as obras são “fruto de investimentos da Prefeitura de Belo Horizonte e do Governo de Minas, e empréstimos tomados nos bancos federais”.

“São operações de crédito, endividamento. Vai ter de pagar com juros e correção lá na frente. Não são investimentos do governo federal. E o governo federal fala que está realizando”, disparou. O deputado disse ainda que o PSDB já solicitou informações sobre os recursos aplicados na veiculação da propaganda e que vai pedir ao MPF apuração sobre o uso da cadeia nacional de rádio e TV, que já teria sido convocada 15 vezes na gestão da petista.

“Ela (Dilma) bateu o recorde do Lula, e olha que ele gosta de falar. (Mas) não teve nenhum anúncio. É uso indevido da máquina”, disse Pestana. Para o deputado, a “manipulação da informação” na propaganda oficial tem “claro foco” nas eleições do ano que vem.

6 Comentários

  1. salete cesconento de arruda Responder

    PSDB?
    Ainda existe?
    Agora é MARINA!
    Olha a situação da OPOSIÇÃO aí gente…

  2. Vigilante do Portão Responder

    No Paraná, enquanto o governo FEDERAL FECHA leitos do HC, Gleisinha aparece na tela, dizendo que a saúde tudo ótimo na Saúde.

    MENTIROSA!

  3. Oi Salete, até o pt ainda existe, que os os seus onze anos de governo, o Congresso só trabalhou para descobrir a roubalheira dos mensaleiros , mas infelizmente ninguém ainda foi preso. Acho até que montante dessas falcatruas foi tão “insignificante” que nem compensa cadeiasKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. Caro Deputado, entendo sua indignação, mas há de convir comigo que é praxe do Desgoverno Federal, fazer cortesia com o chapéu alheio. Se o Estado contrai empréstimos junto a Bancos Federais, a Dilma entende que foi empréstimo cedido por ela. Tudo que tem a palavra Federal, a descompensada acredita ser propriedade e concessões dela. Se acha a “dona do País”. Por essas e outras é que a administração pública no Brasil está uma m………!

Comente