Uncategorized

Dilma banaliza uso de rádio e TV, diz Alvaro

A presidente Dilma Rousseff, segundo levantamento do Estadão, aposta cada vez mais em pronunciamentos em rede nacional de rádio e TV. Dilma já fez 16 pronunciamentos e o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) diz que a presidente “banalizou” o recurso que deve ser usado “circunstâncias especiais”.

“A utilização se dá quase sempre com objetivos eleitoreiros. O que é grave. É um abuso. Uma afronta aos veículos de comunicação, que têm de alterar sua grade horária, mas, sobretudo, à população. A presidente está banalizando o que deve ser utilizado apenas em circunstâncias especiais”, sustenta o senador.

O ex-presidente Lula fez 11 pronunciamentos em rede nacional no primeiro mandato (2003-2006) e dez no segundo (2007-2010). O ex-presidente FHC dez seis pronunciamentos no primeiro mandato (1995-1998) e 16 no segundo (1999 a 2002).

O último pronunciamento de Dilma foi sobre o polêmico leilão de Libra gravado no Palácio da Alvorada pouco depois do resultado. De acordo com a reportagem, custou aos cofres públicos $ 90.562,50, valor que inclui as despesas com produção, gravação, edição, equipe e equipamentos.

O Estado de S. Paulo informa que no total o governo gastou R$ 452,8 mil com cinco pronunciamentos neste ano, um aumento de 40,6% quando comparado o gasto, sem descontar a inflação, com o mesmo número de pronunciamentos de 2012 (R$ 322 mil).

O pronunciamento do dia 21 de junho de 2013 não entra nessa conta, já que foi produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), “em caráter excepcional, pois não havia tempo hábil para a mobilização de uma das agências contratadas”, informou a secretaria.

Ontem (22) o senador Aécio Neves (PSDB-MG) criticou o pronunciamento de Dilma em cadeia nacional para comentar o leilão de Libra. “A presidente Dilma Rousseff contraria a legislação em vigor e apropria-se, indevidamente [da cadeia nacional de rádio e televisão]”, disse o parlamentar.

5 Comentários

  1. Esse é o sinal de desespero, ela está sentindo a água bater no pescoço e não sabe nadar, o piór é que seus aliados não jogam nem uma boia para socorre-la estão mais é preocupados em abandonar o navio que já está afundado.

  2. antonio carlos Responder

    Deixe de ser besta Álvaro, os pronunciamentos da companheira presidanta são uma chatice só, só os mais fanáticos é que dão ouvidos a este tipo de choradeira. Estamos antevendo um Brasil pautado pelo pestismo, onde as liberdades constitucionais ficam condicionadas ao gosto do ocupante do trono.

  3. Acho muito importante o Chefe vir a público prestar contas a população.
    O Beto fechou a escolinha, foi uma pena, tudo pode acontecer ou não acontecer e ninguém fica sabendo!
    Agora para aqueles que não aguentam mais o PT, só tem um candidato que pode incomodar a Dilma e que todos já sabem, é Marina Silva.

Comente