Uncategorized

Rossoni cobra explicação de Welter sobre suposto tráfico de influência

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni, pediu ao deputado Elton Welter (PT) que apresente as provas sobre a afirmação de que houve pressão para que votasse no então deputado Fábio Camargo ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas na eleição realizada em julho. “Fui questionado por vários parlamentares sobre o que foi dito pelo deputado Welter. Peço que ele encaminhe à Comissão Executiva as provas que tem para que seja instaurado um procedimento disciplinar.”

Rossoni citou o Regimento Interno da Assembleia que determina ser função do presidente zelar pelo prestígio do Poder e a dignidade de seus integrantes. “Minha obrigação é cuidar da imagem da Casa e é isso que tenho feito desde o primeiro dia na presidência”. Segundo ele, as declarações do deputado Welter são preocupantes e colocam os 54 deputados sob suspeita. “Vou agir dentro das prerrogativas que me cabem, cumprindo a lei, mas com a cautela necessária para não cometer equívocos. O que posso afirmar é que eu não sofri nenhuma pressão na votação.”

O deputado disse que não tem o perfil de ser uma pessoa que alguém pode chegar e pressionar. “O culpado é quem permite, se deixa pressionar.”

O presidente Valdir Rossoni reafirmou que não houve nenhuma relação entre a aprovação do projeto do Executivo que instituiria o Caixa Único com a eleição para conselheiro do Tribunal de Contas. “O deputado do PT alega isso, mas é o partido dele quem pratica muito esse tipo de troca de favores no Governo Federal e acham que todos agem da mesma forma. Aqui, agimos diferente.”

13 Comentários

  1. E desde quando deputado pede “explicação ” a outro deputado. Mesmo o péssimo português do presidente da Alep não permitira este erro crasso. Além disso, fatos notórios dispensam provas.

  2. E AGORA JOSÉ??? Responder

    DEPUTADO DO PT PRETENDE TER SEUS 15 MIN DE SUCESSO AGORA VAI TER QUE PROVAR , HA HA HA

  3. Nestor Rodrigues Responder

    Rossoni converse com seu aliado Traiano…..ele pode te explicar o que vc já sabe…

  4. Parabéns ao Rossoni, quem o dublê de deputado pensa que é?
    Provas, provas mané.
    Servidor do PT, esse PT que tem um tarado preso e que trabalha com a Gleisi, isso é verdade, tanto que tem fotos dele ao lado da candidata ao governo do Paraná.
    Fácil apontar o dedo sujo né Welter!!!

  5. Boa Rossoni põe esse Ptralha no lugar.
    Eles que cuidam em vender a PTrobras.
    Deputado metido a delator sem provas.

  6. Parafraseando o Ministro Joaquim Barbosa, Presidente do STF falando ao também Ministro Ricardo Levandowski “Vossa Senhoria está de chicana…” Tergiversador, pronto, já teve os 15 minutos de fama, porque não se pronunciou na época? Porque não veio a publico quando do ocorrido? Fanfarrão… O Rossoni está certo em pedir explicações, colocou em suspeição o voto de “todos” os Deputados, de todos… Senhores Deputados, exijam que esse senhor dê “provas” de suas alegações… O Deputado é inviolável, goza de imunidade parlamentar apenas no exercício da função, a imunidade parlamentar não é um cheque em branco do Estado para esse ou qualquer outro Cidadão falar o que não pode provar!… Deputado, tenha compostura que o seu cargo exige… Vai provar o que falou ou vai ficar por isso mesmo?!… A mesa da Casa que se pronuncie e não permita essa pratica condenável!…

  7. Ele já falou em alto e bom som, que não registrou nenhuma prova das pressões que sofreu! Ponto final.
    Acho que o Juruna estava certo. A cada momento em que estas pressões ressurgem é recomendável, que emprestem o gravador do Juruna.
    Aí o bicho vai pegar….

  8. Que o PT é um partidinho sem moral nenhuma isso é verdade. Já provaram que conseguem sacrificar empresários para manter essas tais bolsas compradoras de voto.
    Agora que os parlamentares da base paranaense não sejam tolos, ou melhor, não pensem que o povo é tolo a ponto de acreditar que não teve acordos para eleger o tal Deputado no TC. Vamos ser coerentes.
    E concordo com todas as palavras da Simone em relaçao ao PT.
    Na verdade verdadeira, se juntar tds as raposas da ALEP e colocar num saco e jogar no rio, se perde o saco e se polui o rio.
    Vamos em 2014 renovar esta ALEP, tem muito nome bom aí, ex-prefeitos e tal para deixar dar sua contribuição ao Paraná.

  9. Até o cachorros que circulam nas imediações da ALEP sabem das pressões havidas para eleger o último conselheiro do TCE. O pior cego é aquele que não quer enxergar.

  10. Juliano cordeiro Responder

    Como Deus coloca as coisas no,lugar..Beto RICHA queria os depósitos judiciais, Fábio Camargo queria o Tribunal contas…rsssss
    Beto RICHA colocou o Traiano para pressionar deputados, ficou sem o dinheiro, presidente do TJ clayton Camargo, aposentado,renunciou e CNJ,quer que responda processo, o filho conselheiro está por um fio ..a.a

    Como Deus e justo…

Comente