Uncategorized

Se convocado, Welter diz que vai ao CNJ relatar pressões na eleição do TC

Da Banda B:

A declaração do deputado Elton Welter (PT), líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa do Paraná, de que teria recebido ameaças para votar no então deputado Fabio Camargo para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas foi o principal assunto em discussão na Casa nesta quarta-feira (23). Hoje o deputado, que ainda não citou nomes, afirmou que se for convocado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), irá sim dar declarações sobre as pressões que supostamente sofreu. “Eu vou ao CNJ, mas preciso ser convocado. Vou relatar as pressões que sofri, mas que não me rendi”, disse ao deputado se referindo ao fato de ter votado no candidato Plauto Miró, principal concorrente de Camargo.

Ontem, Welter disse que a pressão existe em todas as eleições na Assembleia, mas na do Tribunal de Contas foi maior. “Houve conversas individuais, o que é comum na Casa, a pressão existe em todas as eleições, mas nesta especificamente do Tribunal de Contas a pressão foi mais forte. É da natureza do jogo e, enquanto tivermos um modelo político que permite a influência forte do poder econômico no processo eleitoral, isso não vai diminuir”, afirmou o deputado à Banda B.

O presidente estadual do PT, Ênio Verri, que é do mesmo partido de Welter, também foi questionado sobre o assunto e negou que tenha votado em Camargo por pressão. “Votei nele e não me arrependo. Para mim ele era o candidato mais preparado na eleição”, disse. Recentemente, Verri declarou que votou em Camargo para “desestruturar” o governo Richa, que, para ele, teria escolhido Miró.

O presidente da Assembleia, Valdir Rossoni (PSDB) disse ainda hoje que irá abrir uma investigação sobre as supostas ameaças. Vale lembrar que o pai de Fabio, Clayton Camargo, então presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) é investigado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por tráfico de influência na eleição do filho.

Ausência

Fábio Camargo faltou à sessão do Tribunal de Contas nesta quarta-feira. Ele alegou problemas de saúde e garantiu que irá enviar uma nota para a imprensa sobre o assunto ainda hoje.

22 Comentários

  1. Esse sujeitinho está acusando os três poderes, tudo em nome da falação barata, sem provas.
    Sofreu tanta pressão que votou no Plauto. Tenha dó seu Elton.

  2. Tava tudo calmo, agora quer ajudar a chefe, a Gleisi. Nem adianta vir com falinha mansa mensaleiro.

  3. Eles querem atingir o Beto Richa, mas não vão conseguir, daí usam esse deputado de fim de carreira.
    Se houve ameaça como explica ter votado no DEM?
    Petezada dos infernos.

  4. Falam muito essa petesada, gente que não vê o mensalão. Aqui no Paraná vocês não tem vez deputado fraco, Elton Wermer.

  5. Que jogada mais baixa deste deputado para tentar elevar a Gleisi e atingir o Beto Richa fazendo esta grave acusação contra o Fabio Camargo

  6. A eleição do Fabio Camargo foi legitima, ocorreu tudo dentro do que estava estabelecido em lei.

  7. Vá entregue tudo e coloque fim na carreira de Fabio Camargo. Uma benção pro Brasillllll

  8. Se houvesse algum problema na eleição do Fabio Camargo, o presidente da ALEP Valdir Rossoni não teria decretado vitória dele e nem ao menos o Beto Richa o empossaria. Se essas duas autoridades não encontraram nada contra o Fabio Camargo é porque a eleição dele ocorreu tudo dentro dos conformes e não há nada do que questionar.

  9. Tá parecendo até que a Gazeta do Povo combinou essa situação com o deputado para tentar atingir o Fabio Camargo.

  10. Como alegar que a eleição foi influenciada se a diferença entre os votos do Fabio Camargo e do Plauto foi muito próxima.

  11. O PT tem o seu nome ligado a muitos escândalos e denuncias gravíssimas. Será que um deputado de um partido que responde a mensalão e pedofilia merecem algum crédito numa denúncia tão vazia quanto ao Fabio Camargo.

  12. Até os PeTistas estão tirando o corpo da possível bravata contada por Welter e alegam que se o voto foi secreto ele entrou nessa por quis e não tem como provar nada

  13. Leia só que disse o Deputado Rossoni
    “Rossoni citou o Regimento Interno da Assembleia que determina ser função do presidente zelar pelo prestígio do Poder e a dignidade de seus integrantes. “Minha obrigação é cuidar da imagem da Casa e é isso que tenho feito desde o primeiro dia na presidência”. Segundo ele, as declarações do deputado Welter são preocupantes e colocam os 54 deputados sob suspeita. “Vou agir dentro das prerrogativas que me cabem, cumprindo a lei, mas com a cautela necessária para não cometer equívocos. O que posso afirmar é que eu não sofri nenhuma pressão na votação.”
    Se ele não apresentar as provas das ameças dos três poderes, que seja cassado pela Comissão de ética, falar bobagens, tem que ter consequência.

  14. PTralhas, julgam a todos pensando que são iguais a eles.
    Mensaleiros, dissimulados.
    Tava certo em votar na Gleisi, mais depois dessa vamos de Beto Richa, imagina um PT votando com o DEM?
    Muito obrigado Elton por mostrar sua face e abrir nossos olhos.
    PT nunca mais.

  15. Será que esse sujeito sabe a diferença entre “pressão” e “ameaça”? Pressão é do jogo político; ameaça é crime! Já criou seu factoide, agora vai, devagarinho, mudando a conversa! Estilo PT!!

  16. Parafraseando o Ministro Joaquim Barbosa, Presidente do STF falando ao também Ministro Ricardo Levandowski “Vossa Senhoria está de chicana…” Tergiversador, pronto, já teve os 15 minutos de fama, porque não se pronunciou na época? Porque não veio a publico quando do ocorrido? Fanfarrão… O Rossoni está certo em pedir explicações, colocou em suspeição o voto de “todos” os Deputados, de todos… Senhores Deputados, exijam que esse senhor dê “provas” de suas alegações… O Deputado é inviolável, goza de imunidade parlamentar apenas no exercício da função, a imunidade parlamentar não é um cheque em branco do Estado para esse ou qualquer outro Cidadão falar o que não pode provar!… Deputado, tenha compostura que o seu cargo exige… Vai provar o que falou ou vai ficar por isso mesmo?!… A mesa da Casa que se pronuncie e não permita essa pratica condenável!…

  17. Cap. Nascimento Responder

    As pessoas que defendem o processo do TCE neste blog devem estar muito comprometidas com a atual situação política do nosso Estado, que na verdade já vem de muitos e muitos anos. Qualquer um que ameaçe tirá-los da zona de conforto é prontamente esculhambado em todos os aspectos. Querem manter seus privilégios e cargos no governo ou de seus parentes.É uma vergonha!!!

  18. Mais um deputado que traiu o PT e não votou no Tarso, depois do Ênio Verri, tem mais este .
    Afinal quantos seguiram a orientação de votar no Tarso?
    pode se dizer que o Elton afinou em não falar na hora que foi coagido por que ? Ele tem processo pendurado no TC ?

Comente