Uncategorized

Carinho e cuidado
com as pessoas

A incansável Fernanda Richa esteve hoje pela manhã, cumprindo agenda e visitando entidades sociais de Curitiba, que atuam no acolhimento de idosos e no atendimento a pacientes com parkinson. “Estamos caminhado pelo estado e conhecendo o expressivo trabalho que essas instituições desenvolvem e estamos trabalhando fortemente para que no próximo ano possamos atender um número maior de instituições”, disse a secretária da Família, Fernanda Richa.

No bairro Xaxim, Fernanda visitou a Associação Santa Rita de Cássia, fundada em 1982, a instituição acolhe 28 idosos, entre 65 a 98 anos. Em seguida a secretária visitou a Associação Paranaense dos Portadores de Parkinson (APPP). A entidade que há dez anos presta um serviço aos pacientes da doença, já conta com 2.000 mil associados em Curitiba e Região Metropolitana.


Desde 2011 o Governo do Estado ampliou a parceria com entidades sociais em todo o Estado. Já foram mais de R$ 27 milhões de repasses para o atendimento a crianças e adolescentes; idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Segundo a secretária para o próximo ano o Governo do Estado irá aumentar os recursos destinados para o cofinanciamento de ações socioassistenciais nos municípios. Fernanda explicou há previsão de chegar R$ 127 milhões em 2014, do Fundo Estadual de Assistência Social.

“Com regulamentação dos repasses fundo a fundo esses recursos vão chegar com mais agilidade aos municípios e permitir que a política de assistência social seja mais efetiva. Isso é uma prova do respeito e atenção que o Governo do Estado tem com as famílias paranaenses”, afirmou Fernanda Richa.

1 Comentário

  1. Essa sempre fez e faz jus a posição que ocupa, arregaça manga e vai à luta, deveria ter mais gestores iguais mas infelizmente o que manda é a política e não a capacidade,enquanto que muitos assessores só querem é sombra e àgua fresca, parabéns Fernanda, bonita em todos os aspectos.

Comente