Uncategorized

Wilson Picler é cidadão honorário de Curitiba

A Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, a entrega do título de cidadão honorário de Curitiba ao ex-deputado federal Wilson Picler, sócio-fundador do Grupo Uninter, que é natural de Guaíra (PR). O titulo proposto pelo vice-presidente Tito Zeglin (PDT) foi a sanção do prefeito Gustavo Fruet (PDT).

Zeglin destacou a origem humilde de Picler e a trajetória de sucesso do homenageado na política, na educação e como empresário. “Ele diz que sua vida mudou com a vinda a Curitiba para estudar. Picler foi um dos principais apoiadores do Prouni (Programa Universidade Para Todos), que já beneficiou 919 mil estudantes”, declarou.

“O Professor Picler é tecnicamente capacitado e politicamente fiel, merece nosso reconhecimento”, disse o líder do prefeito na Casa, Pedro Paulo (PT). Segundo o vice-reitor da Uninter, Jorge Bernardi (PDT), o grupo já concedeu mais de 12 mil bolsas de estudos. “Conheço o Picler há 30 anos, da época de estudante. Ele começou literalmente do zero, e a instituição hoje está presente em todo o país”, completou.

O presidente da Câmara de Curitiba, Paulo Salamuni (PV), e os vereadores Chicarelli (PSDC), Toninho da Farmácia (PP), Valdemir Soares (PRB) e Professor Galdino (PSDB) também elogiaram Picler. A entrega deverá acontecer nas próximas semanas e deverá ser a mais concorrida da história do legislativo.

3 Comentários

  1. Jose Carlos Sucupira Responder

    Parabéns ao Wilson Picler, independentemente de Partido político Picler é um exemplo de Sucesso empresárial e suas ações humanitárias já diplomaram muitos estudantes com bolsas aqui no Paraná.

  2. O prof. Picler merece essa homenagem, pois como sempre disse a ele, e um visionário criou um dos maiores grupos de educação superior no Brasil e tem uma visão privilegiada do cenário nacional e internacional. Levou a educação superior a milhares e milhares de jovens em locais onde não existia. Isso como vocação, ele faz o bem e merece esse reconhecimento.

Comente