Uncategorized

Movimento acusa Fruet de ser financiado pelos empresários do transporte

O movimento #BaixaFruet, que ocupou a Câmara dos Vereadores de Curitiba há 10 dias, voltou às ruas hoje e protestou contra o prefeito Gustavo Fruet (PDT) na frente da prefeitura. Os manifestantes criticaram a morosidade de Fruet em baixar a tarifa do ônibus e o acusaram de favorecer aos empresários que financiaram a sua campanha.

“O prefeito não quer baixar a tarifa pois nas eleições do ano passado as empresas do transporte público financiaram a campanha dele. Cadê a mudança que ele tanto prometeu?”, disse um dos manifestantes que segurava um boneco ventríloquo do prefeito.

“O Fruet, não sou otário, quem tirar é do bolso do empresário”, dizia um dos gritos do grupo. Para o professor Lafaiete Neves, da UFPR, que ministrou uma aula pública sobre o transporte, o prefeito tem que peitar as empresas de ônibus que “sempre ganharam tudo e nunca pagaram nada”.

Ele questionou o fato de as empresas dizerem que estavam à beira da falência, mas estarem participando de licitações em outras cidades do Paraná e do Brasil.

5 Comentários

  1. esta turma do PT quer que o transporte coletivo de Curitiba se transforme em um LIXO igual o de Sao Paulo, Não se mexe no transpórte que é um dos melhores do Brasil. estou mentindo?, vão pegar onibus na Consolação-SP.

  2. Nãããoooo… descobriram a pólvora!!!!
    A máfia do transporte coletivo financia até defunto; numa destas ressuscitam.
    A diferença é que este Prefeito está incomodando a tchurminha dos ônibus, pois os resultados da CPI estão aí e não tem volta. Vamos aguardar as consequências, não é Sr Gustavo Fruet?

  3. Marilza do Sunako Responder

    Pelo amor de deus! Prefeito Fruet esfoliar a pele dos trabalhadores pode, transporte urbano é de utilidade publica, é não para enriquecer empresários.

Comente