Uncategorized

Vândalos depredam escola estadual e creches municipais, em Curitiba

Do G1 PR, com informações da RPC TV Curitiba:

Uma escola pública e duas creches municipais de Curitiba foram depredadas por vândalos no bairro Fazendinha. Na biblioteca da Escola Estadual Avelino Vieira, mais de 600 livros foram destruídos. Os vândalos colocaram combustível pela janela da biblioteca, e os bombeiros precisaram ir até o local para apagar as chamas. Os três casos foram registrados entre sábado (26) e domingo (27).

“Nós acreditamos que os indivíduos pularam o muro da quadra de esportes, que é bem do ladinho da biblioteca, e eles quebraram o vidro da janela e jogaram alguma coisa inflamável por ali”, relatou a diretora da escola Tânia Cordeiro, que foi chamada durante a madrugada por causa do incêndio.

Em uma das creches atacadas no fim de semana não foi possível ter aula, nesta segunda-feira (28), devido aos estragos. Já na escola, apenas as atividades de leitura na biblioteca foram suspensas. Entretanto, os professores do colégio decidiram transformar as cinzas em lições de cidadania – as turmas forma levadas até biblioteca para aprender o que não se deve fazer. Com a atividade, os estudantes puderam ver de perto a destruição que os vândalos provocaram no patrimônio.

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, 18 escolas municipais e estaduais foram depredadas apenas no mês de outubro. O prejuízo causado pelos vândalos não atingem somente os professores e os alunos, já que o conserto é feito com o dinheiro dos impostos, que são pagos por todos os cidadãos.

6 Comentários

  1. ADIANTA ALGUMA COISA , ELES SAO PRESOS E 2 HORAS DEPOIS SAO SOLTOS ELES SABEM DISSO. TEM FICAR NA CADEIA POR 10ANOS.

  2. antonio carlos Responder

    O que mais me entristece nisto tudo é que fica por isto mesmo, não há punição. Aí neste próximo fim de semana esta selvageria se repete em outra região da cidade. E fica por isto mesmo.

  3. Esse é o panorama da atualidade na Segurança Pública, a Guarda Municipal, nas ruas usurpando a função da PM e PC, enquanto sua missão principal, guarnecer os próprios municipais ficam ao prazer dos vândalos e mal feitores.
    É preciso que todos do sistema segurança, abram os olhos para ver e enxergar…cada um fazendo a sua parte bem feita, com certeza vai sobrar segurança ao cidadão.

Comente