Uncategorized

Vereadores de Curitiba articulam a CPI do ICS

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), vai ter que segurar mais essa. Depois da pizza da CPI da Urbs, dois vereadores da oposição vão começar a coletar assinaturas em requerimento para instalação da CPI do ICS (Instituto Curitiba de Saúde ). Fruet abriu investigação interna e já anunciou que Luiz Mokva vai acumular a presidência Instituto de Previdência dos Servidores Municipais com a presidência do ICS.

A investigação, que deve durar no máximo 30 dias, foi aberta a partir de denúncias do diretor de Administração e Finanças do ICS, Samir Fouani. As irregularidades envolveriam contratação de serviços e pagamento irregular de horas extras a médicos que não cumpriam expediente, além de gastos desnecessários em viagens de dirigentes. Entre eles o presidente afastado do ICS, Wilson Michaelis, e seu assessor executivo, Constantino Miguel Neto.

17 Comentários

  1. Fico a inteira disposição da Camara Municipal de Curitiba para dirimir todas e quaisquer duvidas que estejam no ar, pois alertei a atual administração desde agosto ,caindo na total INERCIA já que o atual prefeito adorava usar esta palavra quando era então candidato. Tenho todas provas em meu poder ,as mesmas enviadas ao Ministério Publico e ao Conselho de Administração do ICS, fiz meu papel de gestor publico conforme previsto no artigo 70 da Constituição Federal e o atual prefeito fez o que,afastar o atual presidente que e contratado CLT,ou seja,continua recebendo seu salario simbologia S-1 aproximadamente R$ 14.000,00 sem trabalhar após todas as irregularidades alertadas a Prefeitura de Curitiba.
    E profundamente lamentável.

  2. Esperamos que realmente as denúncias feitas pelo diretor financeiro para preservar o ics e os servidores e principalmente a prefeitura sejam apuradas com as verdades materiais, pois afinal é dinheiro publico, nosso dinheiro,mas que o conselho em sua revisão das irregularidades não deixe passar os funcionários fantasmas, os gastos excessivos, a mafia do presidente afastado que ainda está lá dentro como seu assessor que trabalha duas horas por dia , seu assessor jurídico, funcionsrios que recebem da pmc e do ics com salários acima da tabela pmc , entre outros. E esperamos que afastado o presidente afastado nao receba remuneração do salário de mais ou menos $ 14.000,00 neste período, porque se não Que País e que Prefeitura é essa. Prefeito abra o olho esse presidente afastado do ics se voltar será um grande problema para seu futuro político.

  3. Mais uma noticia que a RPC não passa …. o caus nos postos de saúde de Curitiba que eram referencia, agora estão desmantelados….

  4. pedro alcantara Responder

    Lamentável…até quando a classe trabalhadora vai ter que arcar com os custos da incompetência e das falcatruas de administradores mal escolhidos ou escolhidos por favorecimentos…O ICS experimentou na gestão anterior desse cidadão uma administração séria e competente. A Dra. Ana Luiza organizou a casa, reduziu custos, melhorou o atendimento, e mais, garantiu o reconhecimento do Instituto pela ANS…Se esse cidadão permanecesse por mais alguns meses na Presidência, com certeza, tudo isso cairia por terra, principalmente o registro da ANS, o que seria uma vergonha. Administrar um Instituto como o ICS carece de pessoas com conhecimento e competência que infelizmente não é o caso desse cidadão que quando lá chegou, PASMEM, não sabia nem o que significava ANS.

  5. Gustavo Fruet INCOMPETENTE!
    Tem que ser apurado tudo! até agora só soube jogar pedra nos outros e abandonou Curitiba? Vive andando de bicicleta e fazendo piadinhas por aí. Empregou a mal humorada da irmã que foi secretária no Beto Richa imposta pelo irmão.
    Chega de neganação.

  6. Servidor Municipal Responder

    Isso é só a ponta do iceberg. O funcionário tem o desconto religiosamente repassado ao ICS e IPMC todo mês, no entanto, a qualidade de atendimento é questionável. Muitos profissionais credenciados deixam ou estão deixando de atender devido aos atrasos no repasse de valores. Resultado: o funcionário ou dependente que precisa de atendimento, fica sem opção. Uma vergonha!!!

    Fruet, você é um zero à esquerda com essa sua administração fajuta que dá calote em fornecedores e diz que está economizando. Aqui na Secretaria Municipal da Saúde, nem água tem para os funcionários tomarem, visto que a PMC não estão pagando os fornecedores. Ruim para os funcionários e péssimo para toda a população.

    Fruet está incrivelmente conseguindo ser pior do que o Ducci, por incrível que pareça!!! Incompetência pura que terá reflexo nas urnas….

  7. UMA CPI VALE MESMO A PENA Responder

    Que nessa CPI seja incluido investigação sobre o periodo Maria Emi – Cassio, a aquisição do Edificio Delta, os contratos de clinicas de fisioterapia, o cabide de emprego e os “encostados no IPMC-ICS” que já vem de tantos anos , muda direção e os/as caras continuam recebendo “encostados”. Que a CPI faça uma lista de quanto já se pagou nos ultimos 30 anos para gente que não trabalhou. Isso sem falar nos contratos com “empresas amigas”, fornecedores e prestadores de serviço. Tem muito assunto para essa CPI e uma boa sugestão seria o periodo de Michaelis-Constantino até Michaelis- Constantino , lembrando que os dois ocuparaqm os mesmos cargos na gestão de Fruet Pai, o Mauricio.

  8. eu so funcionaria publica e fico muito preocupada com a situaçao do ics pois ate o presente momento e o melhor plano de saude que ja vi , tenho a unimed meus filhos outro plano de saude e nao passa nem perto do ics com otimo atendimento aos usuarios, e vem uma pessoa que nem e funcionario publico e ,fazendo todas essas calunias sobre o presidente como se ele fosse muito santo,deveria mostrar tambem sua folha ponto e de seus pupilos que vieram em massa para o ics ganhando altas gratificaçoes que nem funcionarios ganham tanto assim , deve estar muito desesperado ,pois perder uma TETA assim …. nao e todo dia que aparece.

  9. O ICS que era referência para os servidores que mesmo sendo explorados nos descontos eram bem servidos, hoje são obrigados a pagar como convênio e ainda bancar estes despropósitos anunciados, salários absurdos para nada, todos sabem que boa parte destas verbas são para bancar uma meio duzia de favorecidos em troca de apoio político. Lamentável

  10. jaqueline barbosa Responder

    Sr. prefeito, o senhor deveria fazer a seguinte pergunta para este cidadao Samir, quantos anos ele mamou no ics, sendo um salario nada baixo acredito ,pois o mesmo prestava serviços para o governador se esta fazendo todas estas criticas agora porque perdeu este Enorme salario e de seus aliados .Parabens Sr. Wilson Michaelis pela atitude.

  11. Lastimável o tratamento que deram ao ICS,aquele que nos
    socorre nos momentos que precisamos.Nos meus quarenta anos de servidora municipal,hoje aposentada,presencio uma
    pessoa de fora sem vínculo nenhum com ele jogá-lo na lama.Aos mais antigos que conheceram Dr. Michaellis,o qual
    foi diretor médico e presidente quando ainda era IPMC,sabe da sua idoneidade, inclusive como médico e professor universitário.
    Pergunto quem conhece este senhor que o denunciou, que se diz fora do contexto.Participou como gestor público assistindo a tudo com a cara de paisagem?Explica isto….

  12. Como funcionaria publica a mais de 30 anos, hoje aposentada, posso opinar em relaçao ao plano de saude ICS.
    Os func. desconhecem que este plano e otimo e baratissimo,pois o titular deconta 3,14%, por ele e todos seus dependentes tenham certeza que este plano e praticamente gratuito, pois se procurarem os planos ai fora verao que os valores estao muito altos e somente para uma pessoa e nao para uma familia inteira como e nosso ICS.
    Quanto ao assunto que anda repercutindo na midia ,sobre o ICS, tenham certeza que Dr. Wilson Michaelis e uma pessoa idonea e nao se prestaria a qualquer coisa que desabonasse sua pessoa; enquanto este outro senhor que esta falando estas barbaries vai ser desmascarado.

  13. Tem gente que nao sabe nada de administração quanto menos de denuncia rsss só fala m..se soubesse o que fala saberia que denúncias somente são feitas com provas materiais e de fato reais incluindo as testemunhais. E para que tal pessoa que quer saber qto o tal samir ganhava é só perguntar ao prefeito e ao conselho de administração do ics que saberá, que quem não e do grupo seleto do atual presidente ganha conforme tabela salarial da pmc e criada por ela somente e Nada Mais. Ignorância no saber é triste . Vá se informar primeiro antes de perder seu precioso tempo rs

  14. O Sr. Samir Fouani não tem moral pra tentar denegrir um profissional como o Dr. Wilson michaelis, ou qualquer outro servidor público… ele que apresente tambem seu contra-cheque e de suas cuncubinas !! kk

Comente