Uncategorized

Justiça ajuiza ação contra prefeita de Colombo por irregularidade, diz MP


Beti Pavin (PSDB) infringiu o Estatuto dos Servidores do município. Diretor da Secretaria de Saúde também é réu na mesma ação civil pública.

A 6ª Promotoria de Justiça de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, ajuizou nesta sexta-feira (1º) uma ação civil pública contra a prefeita Beti Pavin (PSDB) e o diretor do Departamento Administrativo da Secretaria Municipal de Saúde, Marcel Rene Todesco Weldt. De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), os dois infringiram o Estatuto dos Servidores do município. Uma empresa também é ré na ação, segundo o MP.

Conforme o Estatuto dos Servidores, “é proibida aos servidores municipais a acumulação de cargo de gerência em empresa privada”. Entretanto, o diretor desrespeitou a regra e ocupa o cargo de gerente em uma empresa privada. O Ministério Público inclusive constatou que ele tentou, por meio da empresa em que é gerente, celebrar um contrato de fornecimento de materiais e acessórios com o município.

O MP-PR informou que expediu uma recomendação administrativa à prefeita para que exonerasse o diretor caso não fosse comprovado o afastamento da gerência da empresa privada. Mas, de acordo com o promotor de Justiça Paulo Conforto, responsável pela ação, a situação ilegal persistiu.

No entender do Ministério Público, a conduta dos réus – que viola o princípio da legalidade – é caracterizada como ato de improbidade administrativa. Dessa maneira, a prefeita e o diretor ficam sujeitos às sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa, como perda da função pública, suspensão dos direitos políticos e pagamento de multa civil.

O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Colombo para comentar o assunto, porém, até as 16h30 desta sexta-feira ninguém foi localizado.

9 Comentários

  1. Tentar fazer e diferente de fazer!
    Ela agora virou alvo só por que deu churrasco para os médicos Cubanos!

  2. Marcio José Nantes Responder

    Essa prefeita ainda está livre. Deveria estar na JAULA,faz muito tempo…

    Nossa justiça eleitoral comandada pelo PT

  3. Luiz, Bate Pavin é uma das políticas locais mais corruptas que temos. Esse churrasco deve ter sido superfaturado.

  4. NÃO É DE HOJE QUE ESTA MULHERZINHA DA DOR DE CABEÇA, POVO DE COLOMBO VOCÊS VOTARAM NELA, SE VIREM, CRIEM ELA É DE VOCES KKKKKKKKKKKK

  5. Não é que eu queira falar, mas o MP agora olha a administração da tal Beti com enorrrrme lupa! Parece perseguição!!! Não vejo tannnnnnnnnnnnto rigor com outras prefeituras!!!!! Quer dizer, então, seu MP, que o tal diretor TENTOU firmar contrato com a prefeitura? Não conseguiu por quê? Nesse tipo de situação, a mera tentativa não caracteriza crime. Já quanto à permanência do tal diretor no quadro de servidores, é mera irregularidade, sanável!!

  6. Prefeito Ivo Arzua Pereira Responder

    A Prefeita Beti Pavin é honesta,já fez e fará novamente uma
    excelente gestão em Colombo!Confio nela,na sua competência e
    honestidade.Colombo está em excelentes mãos.

Comente