Uncategorized

Novo escândalo bate à porta de Gleisi, revela revista Veja


Novo escândalo bate à porta de Gleisi, revela revista Veja

Um esquema envolvendo desvios na Conab pode ser o mais novo escândalo a abalar a pré-candidatura da ministra Gleisi Hoffmann ao Governo do Paraná. Dirigentes da cooperativa Coana, de Querência do Norte, foram presos sob a acusação de desviaram dinheiro público que seria usado na compra de alimentos para creches, escolas e hospitais.

Em uma carta apreendida pela Polícia Federal, onde os dirigentes da Coana, Marli Brambilla e Jaime Dutra Coelho, relatam que estavam negociando repasses da Conab diretamente com a então senadora Gleisi e com o deputado federal Zeca Dirceu, filho do mensaleiro Zé Dirceu. Os dois, Marli e Jaime, foram presos.

Os criminosos informam ainda sobre o apoio do petista Silvio Porto, diretor de política agrícola da Conab. Em setembro, Porto foi indiciado pela PF pela autoria de quatro crimes no esquema Coana-Conab.

Quando as fraudes entre assentados e Conab foram reveladas, o ministro da Agricultura, Antônio Andrade, anunciou a demissão de Porto. A exoneração, porém, foi barrada por Gleisi e Gilberto Carvalho. O recado foi claro: o companheiro Porto está ajudando as Marlis e os Jaimes a operar o esquema com respaldo de cima.

A Coana forjou um cadastro de fornecedores para receber verbas, porém, não entregava toda a contrapartida. Ou seja: não comprava os alimentos dos pequenos produtores, e muito menos levava a mercadoria à mesa de quem precisava. Há casos de produtores de leite cadastrados pela cooperativa que sequer tinham vacas. A denúncia foi revelada pela Revista Veja.

A PF começou a investigar esse esquema criminoso em 2011 quando foram descobertos negócios fictícios entre a cooperativa e a estatal Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). No inquérito, há fartas evidências das irregularidades e pistas sobre cúmplices eventuais.

33 Comentários

  1. Roberto Santos Responder

    Pronto. Começou a vagabundagem.Primeiro o pedófilo/estuprador, agora a merenda de crianças carentes.Que mais vem por aí? e ainda quer ser Governadora? Sinceramente, acho melhor transferir o título pro Acre e tentar por lá.Lá aceitam qualquer coisa.

  2. Estes tipos de escândalos já não abalam tanto, afinal isso é PT e a cada dia ficamos sabendo de mais sujeira que está aparecendo debaixo dos tapetes, é tudo um bando de bandidos vestidos de cordeiros e falsos moralistas, deveria é ensacar a viola e cantar em outro estado.

  3. Que vergonha,falta a resposta da polícia federal ,mais o que vejo esta atuante e fazendo o dever de investigar….parabéns !!

  4. Eta quadrilhinha de festa de são joão, tem até noivo para dançar no arraia do PT.

  5. E ainda vai tentar desqualificar a reportagem, e dizer que é a melhor opção para o estado. Valha-me DEUS….

  6. Os lambaris (Jaime e Marli) foram presos, mas os tubarões não????…..muito interessante!

  7. antonio carlos Responder

    Coitada da ministra, a sorte dela é que já está de saída, assim a InVeja pode lhe dar uma treguazinha. Mas vá andar assim em más companhias lá na caixa prego hein ministra.

  8. $eu zeca dirceu, a fruta não cai longe da árvore e que bom que dona gleisi está nessa também (segunda a VEJA).
    PTzada, vocês estão mais sujos que pau de galinheiro. Mas o osso vocês não querem largar.

  9. Olha só a carinha dela, putz descobriram mais uma maracutaia da nossa turminha do PT.

  10. CRISTINA CARVALHO Responder

    Impressionante a cara de pau dessa gente! nunca sabem de nada,não vêem nada não ouvem nada.Agora seus babacas que estão enfurnados na maracutaia,quero ver sair do enrosco se os petralhas te derem as costas.

  11. celso hoffmann Responder

    Independente da preferência ou não do veiculo de informação conforme alguns comentaram (isso realmente existe) o fato é que novamente vemos mais um caso de corrupção sistêmica. Será que um dia isso acabará? Será que a impunidade ainda é a impulsionadora dessas práticas? Enfim, denúncia feita requer investigação e defesa. Vamos ver no que vai dar. O problema é que os veículos de mídia brasileiros já não vão noticiar mais até que o MP ou outro órgão decida. Até lá todos esqueceremos. O correto seria copiar nossos políticos. Cada um fazer ser dossiê pessoal sobre as praticas dos seus políticos e usar no momento certo pelas redes sociais a fim de ajudar os desavisados.

  12. É MAIS UMA VEZ A MIDIA INTERFERINDO NA POLITICA, E USANDO DE MÁ FÉ CONTRA PROJETOS QUE BENEFICIAM A CLASSE POBRE, POR FAVOR VISITEM AS TAIS ESCOLAS QUE NÃO RECEBERAM O PRODUTOS, CONVERSEM COM A DIREÇÃO DE CADA ENTIDADE BENEFICIADA PELOS PRODUTOS DA COANA, POR ESSAS NOTICIAS SO APARECEM EM VESPERA DE ELEIÇÕES, SERA QUE ESTAS INFORMAÇÕES ESTÃO CORRETAS MESMO A REVISTA VEJA JÁ PERDEU MILHÕES DE ASSINANTES POR DIVULGAREM NOTICIAS SEM CREDIBILIDADE AS PESSOAS NÃO AGUENTA MAIS ESSAS SUELIS PEDROSAS DA VIDA ( NOVELA REDE GLOBO) QUE PRECISAM PISAR EM PESSOAS INOCENTES PARA CONSEGUIR AUDIENCIA ISSO ME DA NOJO, PEÇO QUE ANTES DE DIVULGAREM CERTOS TIPOS DE NOTICIAS VERIFIQUEM SUAS PROCEDENCIAS SE SÃO REALMENTE VERDADEIRAS ……….

  13. Isso só mostra a incompetência dela!, todos nós sabemos quem devemos eleger ou melhor re-eleger no ano de 2014.

  14. entidades beneficiarias Responder

    Recebemos produtos da COANA a anos, nunca trabalhamos com uma entidade que realmente trabalha a favor das crianças pobres, alias sempre repassaram todos os produtos conforme era o projeto.
    e até mais quando a gente pedia doação para as festinhas das nossas entidades. Antes de sair fazendo comentário de má fé deveriam pesquisar para conhecer, das noticias que sai na veja não 1% que seja verdadeira. Acorda povo brasileiro.

  15. Neusa Schelela Responder

    Sr José da Silva o senhor e corajoso em postar tamanha inverdade.O senhor ja leu a Revolução dos Bichos de George Orwell? Leia ,ele escreveu para tipos incrédulos ,de corruptos ,como vc. Depois que ler falaremos.

  16. Ademir Crespilho Responder

    O sistema politico brasileiro esta falido, a corrupção está em todos os cantos, principalmente na era PT.

  17. Quando vi que a fonte era a VEJA parei de ler…
    Revista que não divulga uma linha contra os tucanos, basta ver o escândalo do metrô em SP.

  18. Srs.,

    Convenhamos, não basta ter um ” Zé arruela Dirceu “, então ainda temos um projetinho de parasita?! (O tal Zeca Dirceu, existe e está destruindo o noroeste do PR) muitas são as denuncias de corrupção contra esse ‘ grileirinho “! Se o partido dos corruPTos continuar por aqui… Nós realmente em breve seremos o esgoto universal!

  19. Neste país a gente vê de tudo! Quando uma pessoa ligada à política começa a trabalhar, mostrar serviço, sempre aparece alguem fazendo de tudo para interfir. A crítica não faz bem nem para o crítico, ainda mais tentar condenar sem veredito. Trabalhar mais e falar menos.
    Que neste Natal haja mais amor entre as pessoas.

  20. Gleisi e seus escandalos, ai ai ai cade o Gaievsk para defende-la, hummmm ele só gosta das novinhas, ou melhor de criancinhas!!!

Comente