Uncategorized

52 acidentes ocorreram enquanto Ideli usava o helicóptero de resgate

Do Josias de Souza:

Avança na cidade catarinense de Joinville o inquérito civil aberto pelo Ministério Público Federal contra a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais). Apura-se a suspeita de uso ilegal de um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal equipado para operar como unidade móvel de saúde. Descobriu-se que, durante três dias em que o helicópero esteve a serviço de Ideli, registraram-se 52 acidentes nas estradas catarinenses. Houve 73 feridos. Morreram duas pessoas.

Veiculados em notícia do repórter João Valadares, os dados são oficiais. Foram fornecidos pela própria Polícia Rodoviária Federal, cujas unidades produzem um Relatório Operacional Diário (ROD). A papelada foi requisitada por três procuradores da República: Davy Lincoln Rocha, Mário Sérgio Ghannagé Barbosa e Rodrigo Joaquim Lima. Eles abriram o inquérito contra Ideli há 28 dias. Cogitam processá-la por improbidade administrativa.

Prefixo PT-YZJ, modelo Bell 407, o helicóptero carrega maca, tubos de oxigênio e equipamentos de primeiros socorros. Quando a aeronave é colocada à disposição de Ideli, esses equipamentos são retirados do seu interior. Foi o que sucedeu, por exemplo, em 25 de janeiro de 2013.

Nesse dia, Ideli voou até a cidade catarinense de Laguna. Foi testemunhar a assinatura de uma ordem de serviço para a construção de um túnel. Dali, seguiu para o município de Timbé do Sul. Tomou parte do anúncio do edital de licitação de obras viárias. Nenhum desses empreendimentos tem relação com as atividades da pasta de Ideli, que cuida do balcão. Durante todo o dia, o helicóptero não foi usado em operações de resgate.

14 Comentários

  1. Essa raça não rasga nada para o que acontece com o povo, basta ver as filas do SUS aonde morrem mais gente ainda, quase todos os dias !

  2. PT,nunca governou e jamais governara,pois acha que assumir o poder e de usufruir de mordomias eparticipar,nas negociatas,,enriquecer a qualquer custo.Caso desta Senhora já repudiada em SC,usar Elicopteros de atendimentos a acidentados e caso de cadeia, CHEGA DE PT pelo amor de DEUS.

  3. E a bandalheira dos PTralhas continua…vamos varrer essa corja do mapa

  4. Lamentável notícia! O PT já se posicionou sobre isso? Com certeza o partido da ética, da moral, do civismo não permite isso. Aguardamos que a Comissão de Ética do partido tome partido.

  5. Ela foi fazer salvamento das relações institucionais dos companheiros, helicopterios são para isso, o povo acidentado e os doentes,devem usar camburões da policia, moto, bicicleta, cadeira de rodas, carro de boi, e etc. ESSE É O GOVERNO QUE SALVOU O PAIS. viva a democracia petista!

  6. marlene salete alquieri Reply

    Precisamos averiguar qual a missão importante que a Sra Ideli estava realizando.
    Com certeza não estava salvando vidas, resolvendo problemas de saude etc.
    Perguntamos o que é mais importante realizar passeios ou salvar vidas.

  7. Politicos de bosta,até quando?acorda povão,voces recebem cesta ba´sica mais não tem o mais importante,saude,educação e segurança.

  8. sherloqui gomes Reply

    Alguma novidade nisso??? O que esperava certa “fatia” dos brasileiros que votaram “Neles”? ADSUMUS!

  9. antonio carlos Reply

    Papo furado, a mulher conta com foro privilegiado, é ministra, e é candidata à senadora. Como o povo não consegue nem se lembrar do que começou no almoço de hoje, com certeza não vai se lembrar da maldade perpetrada pela ministra. E nem da duas mortes que, afinal de contas, eram de pessoas desconhecidas, minhas e dos leitores, mas muito queridas dos seus familiares. Mas isto não interessa à ministra.

  10. MENSALEIRO JUNIOR Reply

    E AS PESQUISAS AINDA DIZEM QUE A DILMA GANHA NO 1º TURNO. ESTÃO PREPARANDO O POVO PARA O RESULTADO DAS URNAS ELETRÔNICAS. POR QUE ELES NÃO ACEITAM O VOTO IMPRESSO JUNTO DO ELETRÔNICO ?

  11. QUESTIONADOR Reply

    -Deveria ser co-responsabilizada pelas mortes acontecidas durante o período em que utilizou a aeronave em benefício próprio!!!!
    -Enquanto a população não se revoltar com a classe política e apear de seus mandatos(nem que seja à força) e mudar o sistema político no Brasil e/ou criar mecanismos de controlar a ação de políticos, este País não mudará e ficaramos à mercê destes “senhores crápulas”!

Comente