Uncategorized

Dia D dos empréstimos

Do Celso Nascimento:

Marque esta data: 8 de novembro de 2013. É já amanhã. Em algum momento deste dia, o poderoso secretário nacional do Tesouro, Arno Augustin, dirá se o governo do Paraná cumpriu todas as formalidades legais e se já está apto a contrair os empréstimos de R$ 3,5 bilhões encalacrados – a maioria desde 2011 – na Secretaria do Tesouro Nacional.

2 Comentários

  1. Então o TCE-PR órgão auxiliar da nossa conhecida ALEP-PR editou uma orientação ao Governo para que ele pudesse adequar-se a exigência da Lei de Responsabilidade em até 8 anos. O Governo achou ótimo e pediu para estender o prazo para 16 anos, no que foi atendido.
    Então conforme o acordado o TCE não irá encaminhar nenhuma sanção aos gestores durante estes 16 anos e os relatórios irão positivar as gestões perdulárias.
    Tudo acertado, restou um detalhe importante , “faltou combinar com os Russos” caso o Paraná necessitasse de algum empréstimo.
    Curioso é que este combinado entre o Órgão auxiliar da ALEP e o Governo, contraria a Lei e torna o governo indolente.
    Com os cálculos realizados pela Secretaria do Tesouro, medidas drásticas inimagináveis já deveriam estar em andamento e muitos gestores conversando com bons advogados.
    Bom…Chega de conversa da Carochinha!

  2. antonio carlos Responder

    Também pudera, depois que a Caixa, o banco da gente, emprestou a bagatela de 9 bilhões de reais para o quebrado do Eike Batista, emprestar só 3,5 bilhões para o Beto , esta merreca, já era uma obrigação. O que não consigo entender é o ódio que os três ministros tem dos seus próprios conterrâneos, o empréstimo é para ser aplicado no Estado, e, não no bolso do governador.

Comente