Uncategorized

Em Curitiba, Fernanda visita mães do Bairro Alto e Atuba

Fernanda Richa, secretária da Família, aproveitou esta quarta-feira e conversou com lideranças comunitárias e representantes de clube de mães do Bairro Alto, Atuba e Vila Esperança. “Sempre governamos com a ajuda das pessoas. Esse é nosso jeito de trabalhar, ouvindo as comunidades e aproximando a gestão de todos”, disse Fernanda.

Na Associação de Mulheres do Bairro Alto, Fernanda conheceu o projeto voluntário Abastecer, que atende as famílias mais carentes com a distribuição de frutas e legumes. O projeto conta hoje com a participação de 40 voluntárias. “É muito gratificante a gente se dedicar uma vida inteira para fazer o bem”, disse a presidente da associação, Niuza de Jesus Oliveira. Fundada há 23 anos, a entidade também desenvolve ações voltadas para a terceira idade.

Depois, Fernanda Richa visitou a Associação de Moradores Asa Branca, onde caminhou pelas ruas da comunidade Vila Esperança, conversou com comerciantes e moradores. “Hoje a nossa comunidade vive com dignidade e respeito”, disse o presidente da associação, Odair Soares Rodrigues.

Localizado na divisa com o município de Colombo, a Vila Esperança é uma comunidade onde vivem cinco mil famílias e que passou por uma grande transformação urbana no período de 2005 e 2010. Além de obras de infraestrutura e a pavimentação de 27 ruas, a população ganhou escola, creche, unidade de saúde e área de lazer.

Comente