Uncategorized

Senado aprova em primeiro turno PEC do Voto Aberto

O Senado aprovou ontem, em primeiro turno, a PEC do Voto Aberto, que prevê o fim das votações secretas em todas as decisões do legislativo brasileiro.

Caso seja aprovada em segundo turno e mantendo os principais pontos do projeto original, a medida valerá paras as votações no Senado, na Câmara e em todas as casas legislativas, como assembleias estaduais e câmaras de vereadores.

A proposta precisa passar ainda por um segundo turno de votação, momento em que os destaques ao texto poderão ser novamente analisados. O segundo turno somente deve ser votado no plenário do Senado na próxima terça-feira (19).

2 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Reply

    Trata-se de um erro histórico e um exagero. Se nas cassações de deputados e senadores vagabundos e outros que tais o voto aberto é necessário, há inúmeras questões em que os congressistas precisam votar de acordo com suas consciências e convicções, livres de qualquer tipo de pressão, seja da mídia, seja do governo, seja dos lobbies de minorias, seja da populaça ignara. Isso vai fazer com que o Congresso se torne um aprisco de cordeiros. Hitler, Stalin, Mao e outros democratas como eles iriam adorar a solução. É o caminho para a servidão, o passo de ganso, os braços estendidos e o sieg-heil.

  2. O voto aberto é uma necessidade urgente, porem com a mentalida-
    de da maioria do eleitor brasileiro vai demorar para cair a ficha.
    O digníssimo eleitor acéfalo nem lembra mais em quem votou na
    eleição passada…

Comente