Uncategorized

Assessores de Guido Mantega acusados de desvio de dinheiro


Diego Escosteguy, Época

Em abril deste ano, a jovem Anne Paiva, secretária da empresa Part­ners, que detém contrato de assessoria de imprensa com o Ministério da Fazenda, dirigiu-se à agência do Banco do Brasil onde mantém sua conta bancária, na cidade de Sobradinho, nos arredores de Brasília. Contratada pela Partners desde janeiro, Anne cuidava das tarefas burocráticas da empresa na capital: atendia telefonemas, pagava contas, encaminhava documentos para os clientes.

Ganhava R$ 1.300 por mês. Naquele dia de abril, disse Anne a ÉPOCA, ela sacou em dinheiro vivo, da mesma conta em que recebia seu salário, R$ 20 mil que haviam sido transferidos pela Partners de outra conta no Banco do Brasil – a conta em que o Ministério da Fazenda deposita, todo mês, o que deve à empresa. Anne afirma que acomodou o dinheiro num envelope, atravessou a cidade e subiu ao 5º andar do Ministério da Fazenda.

Segundo seu relato, Anne encontrou quem procurava numa sala ampla próxima ao gabinete de Guido Mantega: o economista Marcelo Fiche, chefe de gabinete de Mantega e, hoje, segundo homem mais poderoso da Pasta. Entregou-lhe o envelope, como se fosse um simples documento. De acordo com Anne, Fiche não conferiu o conteúdo do envelope. Apenas sorriu e agradeceu.

10 Comentários

  1. Caro Fabio, está cada vez mais normal e natural, sempre atráz de um ato de corrupção denunciado está um aloprado petista. O interessante é que a sociedade está acomodada, anestesiada, entendendo que corrupção é um ato normal, corriqueiro. NÃO É ISSO NÃO. Haja indignação da parcela honesta com essa camarilha que está no poder. Atenciosamente.

  2. Caro Fabio, como diria aquele romano ” até tu GUIDO”, está gostando. Atenciosamente.

  3. AONDE ESTÃO NOSSOS JUÍZES QUE PERMITEM QUE O GOVERNO COLOQUE DINHEIRO NO EXTERIOR DE VALORES DO BNDES O N SIGNIFICA NACIONAL …… E NOSSO E DEVE SER APLICADO SO DENTRO DO TERRITÓRIO NACIONAL…..

  4. Onde estão os partidos de oposição que não se manifestam, não mostram esses desmandos aos eleitores? Quando o PT não estava no poder patrulhava, criticava, denunciava as administrações contrárias…será que os outros partidos estão com o “rabo preso”?

  5. -Mas até o “intocável” Mantega está sendo cercado pela mar de excremento!!!!

Comente