Uncategorized

Beto Richa e Fernanda na festa dos 200 anos de Nossa Senhora do Rocio

O governador Beto Richa e a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, prestigiaram nesta sexta-feira (15) as celebrações da festa de 200 anos da Padroeira do Paraná, Nossa Senhora do Rocio. Beto Richa e Fernanda participaram da missa de ação de graças e, logo após, acompanharam a procissão da imagem da Santa com mais de 50 mil pessoas.

“É um prazer estar participando desta festa tão bonita e homenagear a padroeira de todos os paranaenses”, afirmou o governador. Richa salientou a importância da festa, principalmente para Paranaguá. “Há pessoas do Paraná inteiro aqui, e até de outros estados. Além da importância religiosa que tem, a festa movimenta muito o comércio e faz de Paranaguá um polo do turismo religioso no estado”, disse.

Em 2013, a Festa de Nossa Senhora do Rocio, realizada anualmente em novembro, comemora o jubileu de 200 anos da Padroeira do Paraná. O evento reúne milhares de peregrinos, visitantes e turistas com atrações culturais, gastronômicas, artísticas e religiosas.

“Um momento de muita fé do nosso Estado. É muito bonito ver pessoas de todos os cantos aqui. Estou muito feliz de estar aqui, me arrepia uma procissão tão linda como essa”, disse a secretária Fernanda Richa.

De acordo com a organização quase 500 mil pessoas devem passar pela festa. “A cada ano percebemos que a comemoração se intensifica e um número maior de turistas vem a nossa cidade. Isso traz muitos benefícios, diretos e indiretos”, destacou o prefeito de Paranaguá, Edson Kersten.

A procissão da imagem iniciou por volta das 16 horas no Santuário de Nossa Senhora do Rocio e prosseguiu até a Catedral de Paranaguá.Também presenciou o evento o deputado estadual Alceu Maron

2 Comentários

Comente