Uncategorized

Dirceu, Genoino e Delúbio escrevem a militantes: ‘Não aceitamos humilhação’

Do Josias de Souza:

Presos na ala da Papuda destinada aos condenados do regime semiaberto, os petistas José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares enviaram nesta terça-feira um bilhete ao grupo de militantes do PT que acampa defronte da penitenciária. Coube a um dos advogados de Delúbio, Luiz Egami, entregar o texto.

Eis o que está escrito: “Companheiros e companheiras, a ação de vocês nos alimenta. É a solidariedade política – valor essencial da esquerda. O nosso agradecimento é a luta. Queremos o respeito à lei. Não aceitamos a humilhação, preferimos o risco e a dignidade da luta. Com gratidão e muitos abraços e beijos, Genoino, Zé Dirceu, Delúbio Soares. Bsb, 19.11.13″.

A “humilhação” a que estão submetidos os detidos ilustres é a mesma suportada, com menos holofotes, pelos presos pobres no inferno em que se converteu o sistema carcerário nacional.

A julgar pelo que disse o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) após visitá-los, o “risco” dos companheiros é mínimo: “Eles já foram transferidos [para as instalações do semiaberto] e foram muito bem tratados pelos servidores do sistema carcerário e pelos outros detidos, que compartilharam com eles lençóis e alimentos.”

Quanto à “dignidade da luta”, os sentenciados talvez devessem direcioná-la para a promoção de uma revolução. Se é verdade que a impunidade vai mesmo acabar no Brasil, alguém precisa empunhar a bandeira da reforma das prisões. Urge adaptá-las para receber os novos hóspedes.

Há muito por fazer. Pioneiros da nova Era, os presos do núcleo político do mensalão poderiam começar pelas sugestões de melhoria no cardápio: frutas e sucos no café da manhã, carnes brancas e vermelhas para o almoço, opções light para o jantar. A turma do Rural, recolhida à ala do regime fechado, saberá recomendar os vinhos.

7 Comentários

  1. ANTONIO CONSELHEIRO Reply

    Eles tiveram a chance da escolha, ou faço sacanagem ou atua de forma honesta e decente, fizeram a escolha errada, paguem.
    Só espero que algum dia prendam o Lulla.
    O fujão do PT (Pizzolatto) tomara que fique pela Itália, pode ser que o Lulla com a cidadania Italiana vá buscá-lo e também fique por lá (Não é verdade Cesare Batisti?)

  2. Doutor Prolegômeno Reply

    A pergunta é: pouca vergonha ou falta de vergonha na cara? Todas as alternativas. A esquerda latrino-americana é admiradora de gângsteres e bandidos como Mao, Stalin, Pol Pot, Fidel e outros canalhas. Assim, o crime dos mensaleiros é como uma gota d’água no oceano vermelho da esquerda Moet&Chandon nacional. Nada que uma ou duas baforadas de um legítimo Hoyo de Monterrey ou Cohiba, regado a champanhe francês e torradinhas com um bom beluga, não resolvam. Ah, a doce vida da esquerda nacional.

  3. Saber perder nunca foram os princípios básicos de todos os cana-
    lhas do PT. Continuem esbravejando porque o sol vai continuar nas-
    cendo quadrado !!!

  4. ha ha ha ha ha, uma piada de mau gosto, dignidade e luta, onde? essa é para acabar mesmo, só falta o Lula pai de todos confeccionar uma capinha para cada e transformá-los em super heróis, tamanha cara de pau.

  5. Não é uma questão de aceitar ou não a humilhação. Já o estão, quer queiram ou não. Finalmente voltaram à sua condição original, ante de se “acharem” o que nunca forma. grande personalidades da vida pública. Pessoas que são realmente destaques nunca foram ou serão presas. Tém índole boa, honestidade, ética e civilidade. Nunca roubaram, sob qualquer pretexto, nunca mataram ou se corromperam a qualquer tempo ou motivo. Essas pessoas são verdadeiros exemplos de integridade e comportamento patriótico e cívico.
    O que se pode dizer dessa gangue que aí está?……..

Comente