Uncategorized

Olívio Dutra considera justa a prisão dos mensaleiros

Mesmo sendo fundador e uma das principais lideranças do PT, o ex-governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra, está há tempos isolado no partido. Prova disso é sua opinião sobre o desfecho do “Mensalão. Em entrevista, Dutra disse considerar justa a condenação de José Genoino, José Dirceu e Delúbio Soares, os petistas presos na semana passada por determinação do STF.

“Funcionou o que deveria funcionar. O STF julgou e a Justiça determinou a prisão, cumpra-se a lei”, analisou. O discurso destoa de lideranças petistas, intelectuais de esquerda e de juristas.

Para Dutra, não houve cunho político na condenação e o desfecho do caso foi uma resposta aos processos de corrupção que, historicamente, permeiam a política nacional, independentemente de partidos.

“Há personalidades que fazem política por cima das instancias partidárias e seguem seus próprios atalhos. Respeito a biografia passada dessas figuras que lutaram contra a ditadura, mas (a corrupção) é uma conduta que não pode se ver como correta”, critica.

Ironicamente, Olívio Dutra, então ministro das Cidades de Lula, foi isolado por políticos fortes no governo, como o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, ainda antes do escândalo do mensalão vir à tona.

8 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Responder

    Essa discussão se é justa ou injusta é uma coisa bem brasileira, bem latrino-americana. Há correntes que acham justa, outras que é justa, outras ainda não acham coisa alguma, e tem o semideus Lula que diz nada nunca aconteceu e que depois de um banho de descarrego nas urnas tudo será perdoado. O debate político no Brasil continua sendo um bate-boca de feira. Dona Xepa sabia das coisas.

  2. ex GOVERNADOR DUTRA, QUANDO NAO INTERESSA MAIS PARA ELES PT ELES FAZEM BEM ASSIM, COMO FIZERAM FILHO DO DIRCEU DEP. ZECA DIRCEU, E VOCES TEM QUE DAR O TROCO PARA ELES.

  3. Quando alguém fala a verdade, logo arrumam uma desculpa para parecer “vingancinha boba”. Poupem a inteligência popular. Não interessa se o discurso do Sr. Olívio Dutra “destoa” dos petistas de plantão e de alguns juristas, o cidadão está dando sua opinião baseada em tudo o que já deve ter vivido e visto nos escaninhos da política. Gostemos ou não a corrupção, esse vírus maldito com alto grau de contágio, já disseminou muitas vidas e continua a ser transmitido de forma epidemica por todo o País. Com o devido respeito aos que lutaram no passado contra a ditadura, salvaguardado poucas biografias, isso não serve de referencial para justificar a corrupção que permeia em nosso País.

  4. PEDROCA DO SUDOESTE Responder

    Por ser um dos poucos célebres sérios ainda dos PTralhas,fala a verdade. Por isso que o excomungaram do governo. Cidadão honrado do PT que não joga de acordo com as regras de malandragem do partido é excluído.,

Comente