Uncategorized

Pizzolato transferiu residência para Espanha em 2010, diz Renata Bueno

De Jamil Chade, O Estado de S.Paulo:

ROMA – A deputada brasileira no Parlamento Italiano, Renata Bueno, garante que recebeu informações “extra-oficiais” em Roma de que Henrique Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil e condenado a 12 anos e 7 meses de prisão pelo caso do mensalão, informou ao governo italiano, em 2010, a transferência para a Espanha de sua residência permanente. Segundo ela, o último passaporte italiano de Pizzolato foi retirado em Madri, e não no Brasil.

A deputada disse ainda que ex-diretor do Banco do Brasil está tendo “respaldo” e “patrocinado por um grupo muito forte” em sua fuga. Bueno está em Roma e enviou uma questionamento oficial ao governo de Enrico Letta por informações sobre o paradeiro de Pizzolato. Por enquanto, ela ainda não recebeu informações, mas insiste que a apuração tem mostrado dados “preocupantes”.

“Ele (Pizzolato) está sendo patrocinado, apoiado por um grupo muito forte, poderoso e que está fazendo uma ligação entre Brasil e Itália”, denunciou. “É um apoio que permite que ele faça uma ponte para a Itália”, declarou.

Segundo ela, o processo de cidadania de Pizzolato passou pelo consulado italiano em Curitiba. Mas logo foi transferido para o Rio de Janeiro. Quando o processo do mensalão começou, seu registro foi passado para o consultado italiano em Madri em 2010. “O último passaporte italiano foi retirado em Madri e é bem recente”, declarou.

“Já foi de caso pensado”, acusou. Ela aguarda do governo italiano uma confirmação sobre o paradeiro do fugitivo.

9 Comentários

  1. Acho que a mocinha deveria dar nomes aos bois, não é?
    Que grupo forte é este?
    Tá com medo ?
    Qual é o teu papel como Deputada Italiana?

  2. xiru de palmas Responder

    Esta só quer holofotes.
    Se existe esta informação então que a mesma se explique e não fique (igual ao papai) fazendo c* doce

  3. Caro FABIO e demais eleitores, entendo que o retorno das informações providenciadas e obtidas pela deputada RENATA BUENO está de acordo com os interesses dos brasileiros. Ela está atendendo aos interesses dos descendentes brasileiros e buscando firmar a republica do Brasil, perante a sociedade mundial. Bandidos em geral e petistas condenados não merecem sossego, muito menos oportunidade de gastar os recursos brasileiros no exterior. Agora que ele está na ESPANHA, é o momento de buscar a EXTRADIÇÃO do meliante perante o governo espanhol, via embaixada brasileira em Braslia. Entendo que a sociedade brasileira não pode dar moleza, pois esses petistas são folgados mesmo, pois senão vejamos, já desejam indulto de NATAL, não ficaram detidos nem uma semana, e já deu dor de barriga. São todos cafajestes frouxos. Roubar pode. Atenciosamente.

  4. esta criatura teima em ser estrela, por que não investiga os anos que seu pai viveu às custas dos fundos partidários, porque não investiga o qto foi pago à sua bandeira da aluguel?
    esta criatura por que não declara o quanto custou aos cofres suas constantes idas para a Italia e a ausência em seu “trabalho” por mais que eu ache que cargos eletivos não são “trabalho” mas sim representação social e facultativa pois vai quem quer……
    este negócio de tentar jogar coisas no ventilados sem citar nomes e fontes é como o chavão de corredor “ouvi dizer que ….” e deixa o circo pegar fogo, por que não tem a mesma fome de informações sobre o mensalão mineiro, sobre os rombos e roubalheira na era FHC e JL (qto custou cada voto de cada deputado nas privatizações) por que não apura ou ao menos tente ajudar a apurar os casos dos propinodutos tucanos do sistema viário de SP (metro, rodoanéis, trens ….)

    sabe de uma coisa vá te cata, e ve se arranja um gajo ai para te acalmar

  5. Coelho Ricochete Responder

    Viajando na maionese, surfando nas ondas, como sempre.
    Trabalhar pelo BRASIL QUE É O SEU PAÍS, nada.
    Vai viajar pra ilha da fantasia!

  6. Parreiras Rodrigues Responder

    Ela está desempenhando muito bem as suas funções. Suposições devem ser levadas em conta, como as que vinculam Covas, Serra e Geraldo ao trensalão.

    O povo tem costume de massacrar vereadores. Ela, quando vereadora, fez eco à “voz populi” e fez aquela muvuca. Dai, a “vox populi” se voltou contra Renata. Dá prá entender ou entende sem dar mesmo?

  7. Por que ele não vai comer pizza.
    Prefere cuidar do futuro da Itália e quer dar palpite nas nossas misérias!

  8. Puxa, cada informação importante que a Renatinha dá. Não sabia que ela era detetive.

  9. O larápio do BB está cada vez mais “inocente”, logo será arcanjo Henrique. E a Renatinha esqueceu que atribuição de deputado é legislar.

Comente