Uncategorized

A perplexidade de Requião

Contra o leilão da Infraero

Do Lauro Jardim:

Roberto Requião usou seu tempo no púlpito do plenário do Senado hoje (25/11) à tarde para externar como anda perplexo com o leilão do aeroporto do Galeão e, principalmente, com o modo como governo tem alardeado os 19 bilhões de reais do lance vencedor.

Requião chamou a concessão de “acordo entre amigos” e “doação” da presidente à Odebrecht. Justificou seu tom lembrando as condições do financiamento pelo BNDES, além dos 49% da Infraero e o limite de 15% de participação a empresas que já têm concessões de aeroportos, como a Invepar, concessionária de Guarulhos.

Pouco antes de terminar, Requião perguntou a seus colegas, sobretudo os da base aliada de Dilma, qual a diferença entre os comportamentos econômicos de Dilma e FHC. Ele mesmo emendou uma resposta possível, dada por um assessor seu:

– A única diferença é que ela não fala um inglês tão ruim quanto o do FHC.

11 Comentários

  1. ESTE CONTINUA NA CONTRA MAO DA HISTORIA. O SEU MODELO IDEAL EH O CHAVISMO DA FALIDA VENEZUELA. QUE ATRAZO !

  2. Ainda que haja “facilidades” para um o outro concessionário de serviços públicos, o senador Requião tem idéias socialistas dos anos 60 que não mais se aplicam aos tempos atuais. Está na hora de vestir o “pijama” .

  3. Este cidadão é o retrato fiel do atraso.
    Jurássico da cabeça aos pés com sua teimosia em defender o Estado falido, incompetente e burocrático, cujos serviços, nós, os pagadores de impostos, temos mestrado e doutorado em sentir na carne os efeitos danosos.
    Ao Estado cabe legislar, estabelecer regras claras de funcionamento, aparelhar-se para fiscalizar e exigir com rigor os resultados das concessões e seus benefícios a população. A iniciativa privada é muito mais competente em gerir negócios.
    Este discurso já perdeu a graça e o pior é que o demodèè aí da foto parece uma vitrola estragada que só toca mesma música, como nos bailes da saudade!
    Cheira a naftalina pura! Brechó!

  4. Caro Fabio e eleitores, com essa manifestação o senador Bob Req confirma a PRIVATIZAÇÃO dos aeroportos. O governo PETISTA além de privatizar (ceder) os aeroportos à iniciativa privada, ainda fornece elevado montante de recursos financeiros como forma de enaltecer com financiamento barato as ações que a empresa terá que executar. A INFRAERO não possui em caixa os recursos que deverá por na mesa para confirmar a sua participação de 49,0%. É o fim da picada, senhores petistas. Assim não dá mais. É muita incompetencia junta. Atenciosamente.

  5. -Meu Deus e ainda dão manchete para este desequilibrado…faça-me o favor Sr. Fábio Campana, por um gesto de caridade e consideração aos seus fiéis leitores!!!

  6. O Requião tá mais atrasado que “jardineira que pega aluno em sítio”. Os demagogos estão em extinção e ele ainda não tomou “semancou”. Lembram-se do pedágio? “Ou baixa ou acaba”. Não baixou nem acabou. AUMENTOU….

Comente