Uncategorized

Parada Gay de Curitiba será no domingo; expectativa é superar 100 mil participantes

Da Banda B:

Com o tema “Liberdade e Cidadania – Defenda a Democracia”, a Praça 19 de dezembro, no Centro Cívico, recebe no próximo domingo (29) a oitava edição da Parada Gay de Curitiba. A expectativa é superar os 100 mil participantes de edições anteriores. O evento, que chega a sua 8ª edição consecutiva, é uma manifestação social em prol da garantia dos direitos civis da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT). Nos últimos anos a principal reivindicação tem sido o combate a homofobia.

A cada edição um tema de caráter reivindicatório é apresentado à sociedade Paranaense, os temas são baseados nas demandas do movimento LGBT. Em 2010 o evento chegou a atingir a marca de 150 mil pessoas na Avenida Cândido de Abreu.

Um dos motivos para o tema deste ano é o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, deputado Marco Feliciano (PSC-SP). Ele constantemente vem sendo criticado pelo movimento LGBT por ser membro da bancada evangélica e fazer política contra os interesses deles.

A concentração da parada está marcada para as 12 horas. Todas as informações você pode conferir na rede social Facebook clicando aqui.

6 Comentários

  1. DEMOCRACIA ? ONDE UMA MINORIA QUER IMPOR AS SUAS VONTADES À UMA GRANDE MAIORIA,SÓ NESSA REPUBLIQUETA DE QUINTA.

  2. Parreiras Rodrigues Responder

    Deus criou o homem e a mulher. O resto é gambiarra. Li no largadoemguarapari.com.br

  3. Do Interior.... Responder

    Os LGTBLBTGJMA devem entender que ninguém deve ser obrigado a aceitar a ninguém!. Essa é a premissa da democracia.

    Ora, tem gente que odeia o PT (com razão) o PSDB, o Brasil, os padres e pastores e até Jesus Cristo e Deus!! Porque com os “gueis” seria diferente!

    Um amigo meu disse que a filha casou-se com um homem que ele não gostava, sem o seu consentimento. Ele teve que engolir este fato para não causar brigas e tudo mais mas ele ainda não o aceitava.

    Cada um na sua…

  4. Até os vilões de novelas mudaram.
    Antes davam tiro pra todo lado, agora,,,,
    Bom, agora dão o fiofó.

Comente